Suspeito de violação começou a ser julgado à porta fechada em Aveiro

Suspeito de violação começou a ser julgado à porta fechada em Aveiro
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem, de 24 anos, suspeito de ter violado uma mulher na cidade de Aveiro há cerca de três anos começou a ser julgado à porta fechada na terça-feira, no tribunal local.

O julgamento decorre com exclusão de publicidade, ou seja, sem a presença de público e da comunicação social, por estar em causa um crime contra a liberdade e autodeterminação sexual.

O arguido, que se encontra sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, está acusado de um crime de violação e outro de condução sem habilitação legal.

O Ministério Público (MP) pediu ainda que o arguido seja condenado ao pagamento de 25 mil euros à vítima, a título de reparação pelos prejuízos sofridos.

Segundo a acusação do MP, consultada esta quarta-feira pela Lusa, o crime ocorreu na madrugada de 11 de dezembro de 2021, em Aveiro, após a vítima ter estado num espaço de diversão noturna com um amigo com quem partilhava a casa e um grupo de amigos deste, onde se encontrava o arguido.

Cerca das 06h00, a vítima e o companheiro de casa abandonaram o espaço de diversão e deslocaram-se para a residência num veículo conduzido pelo arguido, com o intuito de continuar o convívio naquele espaço com os restantes elementos do grupo.

Depois de deixar o amigo da ofendida em casa, esta e o arguido prosseguiram viagem para comprar bebidas, o que não chegou a acontecer porque, pouco tempo depois, o arguido viria a imobilizar o veículo numa área do município, não concretamente apurada, rodeada de árvores.

Nesse local, segundo os investigadores, o arguido terá violado a ofendida, com o recurso à força física, apesar desta ter tentado soltar-se e afastá-lo, o que não conseguiu, uma vez que as portas do veículo estavam trancadas.

Após ter cometido a violação, o MP diz que o arguido abandonou a vítima num posto de abastecimento de combustíveis na cidade.

+ notícias: Norte

Atualização. Dois militares feridos no tiroteio em Bragança. PJ já está a investigar

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu na tarde desta terça-feira, baleado numa troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança. Na sequência do sucedido, dois militares da Guarda sofreram ferimentos, um deles graves, mas sem correr risco de vida.

Movimento na Trofa pede assembleia para votar desagregação da freguesia de Bougado

O Movimento por Santiago de Bougado pediu a convocação de uma assembleia de freguesia extraordinária para votar a desagregação da União de Freguesias de São Martinho de Bougado e Santiago Bougado, revelou esta terça-feira à Lusa fonte do movimento.

Homem morre em acidente na A3 na Trofa

Uma colisão entre três veículos provocou um morto, na noite de terça-feira, e levou ao corte da Autoestrada 3 (A3) no sentido norte-sul na zona de Coronado (São Romão e São Mamede), na Trofa, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.