Atualização. Dois militares feridos no tiroteio em Bragança. PJ já está a investigar

Atualização. Dois militares feridos no tiroteio em Bragança. PJ já está a investigar
Lusa
| Norte
Porto Canal

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu na tarde desta terça-feira, baleado numa troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança. Na sequência do sucedido, dois militares da Guarda sofreram ferimentos, um deles graves, mas sem correr risco de vida.

De acordo com comunicado daquela força policial, quando foi feita a denúncia à GNR a vítima mortal "estava a efetuar disparos contra trabalhadores que se encontravam num estaleiro de obra". Mas, à chegada das autoridades, o indivíduo já não se encontrava no local, pelo que se dirigiram à sua habitação para proceder à sua identificação. 

"Ao chegarem junto da residência e anunciarem a presença da GNR, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados a partir de um casebre anexo, aos quais ripostaram em defesa própria", lê-se na nota partilhada.

Pelas 16h20, foram acionados para o local seis militares.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso. Os factos já foram comunicados ao Ministério Público (MP). 

+ notícias: Norte

Homem de 60 anos morre em tiroteio com GNR em Bragança

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu na tarde desta terça-feira, baleado numa troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança.

Presidente da Câmara de Gaia garante que recurso suspende perda de mandato

O presidente da Câmara de Gaia, que viu a Relação manter a decisão de perda de mandato pelo uso indevido de um carro municipal, garantiu esta terça-feira estarem em curso todos os procedimentos para o recurso, que suspende a pena.

PS Braga critica atraso nas obras no antigo cinema S. Geraldo

Os vereadores do PS na Câmara de Braga criticaram esta terça-feira a não reabertura do antigo Cinema S. Geraldo a tempo da Capital Portuguesa da Cultura 2025, apesar do milhão de euros em rendas que o município já pagou.