FC Porto (Feminino): Grupo definido na Taça AF Porto feminina

FC Porto (Feminino): Grupo definido na Taça AF Porto feminina
| Desporto
Porto Canal

Já são conhecidos os adversários do FC Porto na Taça da Associação de Futebol do Porto Feminina, competição que reúne 21 clubes do primeiro, segundo e terceiro escalão nacional e que as portistas encaram “com muita ambição, como mais um espaço para desenvolver e potenciar o crescimento da equipa e do futebol feminino no distrito do Porto”.

Em declarações aos meios do clube, o diretor do futebol feminino azul e branco fez questão de “saudar a AF Porto, na pessoa do seu presidente, pela clara aposta no desempenho do futebol feminino” e lembrou que “a equipa sénior do FC Porto continua envolvida em todas as frentes: campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça AFP”. “Será mais um momento de competição para as nossas jogadoras, um momento para que possamos também desenvolver o jovem talento que acreditamos estar a começar a potenciar”, explicou José Manuel Ferreira.

O sorteio realizado esta terça-feira à tarde na sede do organismo ditou que o FC Porto integra o Grupo A juntamente com o FC Tirsense, da segunda divisão, o SC Castêlo da Maia, o Grupo Desportivo Aldeia Nova e a AD Várzea, da terceira. A fase inaugural disputa-se a uma volta e os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os quartos de final.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Do Olival vê-se Roma

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta terça-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com a Lazio (quinta-feira, 20h00, Sport TV), no Estádio Olímpico, em Roma (Itália), a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

Samu: “Aqui só vale ganhar”

A revista Dragões de outubro já está disponível em formato digital e com ela traz uma grande entrevista ao novo ídolo da nação azul e branca: Samuel Omorodion Aghehowa, o craque que todos os adeptos de futebol conhecem pelo diminutivo Samu.

André Villas-Boas:“Por um futebol justo e transparente”

“O futebol em Portugal tem sido marcado por escândalos que frequentemente culminam em nada ou, no limite, em decisões judiciais sem consequências disciplinares efetivas, gerando uma sensação de desigualdade no tratamento dado aos clubes”, por isso “o FC Porto está a estudar em detalhe o despacho de acusação proferido pelo DCIAP no mediático Caso dos Emails e tem intenção de agir proativamente relativamente à acusação, incluindo a contestação de arquivamentos que considera infundados”.