Atualização. Incêndio em apartamento em Aldoar faz quatro desalojados

Atualização. Incêndio em apartamento em Aldoar faz quatro desalojados
| Porto
Porto Canal

O incêndio num apartamento, ao nível do terceiro andar, num prédio em Aldoar, fez quatro desalojados, avança fonte da Câmara Municipal do Porto ao Porto Canal.

O apartamento era habitado por uma mulher e três filhos menores, que não estavam na habitação no momento do incêndio.

De acordo com a autarquia não foi ainda possível apurar as causas do fogo e desmente que alguma vítima tenha saltado do apartamento.

Houve também o registo de quatro vítimas devido à inalação de fumos, refere a Câmara do Porto, apontando que são vizinhos. Três foram transportados para o Hospital de Santo António e outra, uma grávida de 19 anos, foi transportada para o Centro Materno Infantil do Norte.

Para o local foi mobilizada a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso. Também a Domus Social e a Proteção Civil estão no local para proceder ao realojamento dos habitantes.

+ notícias: Porto

Porto sob aviso amarelo devido à chuva

O distrito do Porto e outros três distritos do Norte estão sob aviso amarelo até às 09h00 desta terça-feira, devido à previsão de chuva, que pode ser por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

STCP bate o pé e aponta problemas graves à operação da Linha 203 no canal do metrobus

Após realizar os testes da linha 203 no canal do metrobus, no final de outubro, a STCP concluiu que a operação “é insegura, ineficiente e comercialmente desvantajosa, comprometendo a integridade do serviço e a segurança dos passageiros”. Num relatório enviado à autarquia, a empresa aponta que a via do metrobus não permite operações contrassentido e houve até um autocarro que ficou danificado.

Sucesso da operação no metrobus do Porto depende da "perícia do motorista", defende polícia

A Polícia Municipal do Porto concluiu que o sucesso da operação da STCP no canal do metrobus dependerá da “perícia do motorista” e que “não estão reunidas condições de segurança” para o funcionamento da estação da Casa da Música.