Ex-companheiro pega fogo a apartamento em Aldoar. Vítima salta do 3º andar

Ex-companheiro pega fogo a apartamento em Aldoar. Vítima salta do 3º andar
| Porto
Porto Canal

Um incêndio deflagrou na manhã desta terça-feira num apartamento na Rua de Angola, em Aldoar, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

De acordo com a mesma fonte o incêndio terá sido posto pelo ex-companheiro da mulher que o habitava e que teve de se refugiar na escola EB1 Fonte da Moura.

Do incêndio, que terá tido início num quarto do apartamento, resultaram três vítimas. Duas por inalação de fumo e uma com fraturas nas pernas por ter saltado do apartamento que fica no 3º andar.

O incêndio, que está já em fase de rescaldo, fez pelo menos três desalojados.

Para o local foram mobilizados o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, os Bombeiros Voluntários Portuenses, bem como meios do INEM e da PSP, num total de 20 operacionais apoiados por sete meios.

Atualizado 05-11-2024 12:15

De acordo com fonte da Câmara Municipal do Porto, o incêndio fez quatro desalojados: uma mulher e três filhos menores, que não estavam na haibtação à hora do incêncio.

A autarquia aponta também que não foi ainda possível apurar as causas do fogo e desmente que alguma vítima tenha saltado do apartamento.

Houve também o registo de quatro vítimas devido à inalação de fumos, refere a Câmara do Porto, apontando que são vizinhos. Três foram transportados para o Hospital de Santo António e outra, uma grávida de 19 anos, foi transportada para o Centro Materno Infantil do Norte.

+ notícias: Porto

Porto sob aviso amarelo devido à chuva

O distrito do Porto e outros três distritos do Norte estão sob aviso amarelo até às 09h00 desta terça-feira, devido à previsão de chuva, que pode ser por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

STCP bate o pé e aponta problemas graves à operação da Linha 203 no canal do metrobus

Após realizar os testes da linha 203 no canal do metrobus, no final de outubro, a STCP concluiu que a operação “é insegura, ineficiente e comercialmente desvantajosa, comprometendo a integridade do serviço e a segurança dos passageiros”. Num relatório enviado à autarquia, a empresa aponta que a via do metrobus não permite operações contrassentido e houve até um autocarro que ficou danificado.

Sucesso da operação no metrobus do Porto depende da "perícia do motorista", defende polícia

A Polícia Municipal do Porto concluiu que o sucesso da operação da STCP no canal do metrobus dependerá da “perícia do motorista” e que “não estão reunidas condições de segurança” para o funcionamento da estação da Casa da Música.