Ex-companheiro pega fogo a apartamento em Aldoar. Vítima salta do 3º andar
Porto Canal
Um incêndio deflagrou na manhã desta terça-feira num apartamento na Rua de Angola, em Aldoar, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.
De acordo com a mesma fonte o incêndio terá sido posto pelo ex-companheiro da mulher que o habitava e que teve de se refugiar na escola EB1 Fonte da Moura.
Do incêndio, que terá tido início num quarto do apartamento, resultaram três vítimas. Duas por inalação de fumo e uma com fraturas nas pernas por ter saltado do apartamento que fica no 3º andar.
O incêndio, que está já em fase de rescaldo, fez pelo menos três desalojados.
Para o local foram mobilizados o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, os Bombeiros Voluntários Portuenses, bem como meios do INEM e da PSP, num total de 20 operacionais apoiados por sete meios.
Atualizado 05-11-2024 12:15
De acordo com fonte da Câmara Municipal do Porto, o incêndio fez quatro desalojados: uma mulher e três filhos menores, que não estavam na haibtação à hora do incêncio.
A autarquia aponta também que não foi ainda possível apurar as causas do fogo e desmente que alguma vítima tenha saltado do apartamento.
Houve também o registo de quatro vítimas devido à inalação de fumos, refere a Câmara do Porto, apontando que são vizinhos. Três foram transportados para o Hospital de Santo António e outra, uma grávida de 19 anos, foi transportada para o Centro Materno Infantil do Norte.