PSP apreende na feira de Espinho artigos contrafeitos avaliados em 25 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 09 jul (Lusa) - A PSP apreendeu na feira de Espinho milhares de artigos de vestuário, bijuteria e acessórios de moda alegadamente contrafeitos, avaliados em cerca de 25 mil euros, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, a apreensão foi feita durante uma operação de fiscalização realizada na passada segunda-feira, na feira semanal daquela cidade, com o objetivo de verificar a comercialização de artigos contrafeitos e outros produtos ilícitos, bem como a usurpação de direitos de autor.

Durante a operação foram fiscalizados 61 feirantes, tendo-lhes sido apreendidas 3399 peças de vestuário (meias, t-shirts, roupa interior e de criança), 923 peças de bijutaria, 28 relógios e 30 pares de óculos de marcas internacionais reconhecidas, mas supostamente de natureza contrafeita.

A Autoridade Tributária levantou 25 autos de notícia, por incorreção nas faturas, entre outras infrações, e procedeu à apreensão de 13 viaturas automóveis.

Os artigos apreendidos serão sujeitos a peritagem e caso a ilegalidade se confirme, serão declarados perdidos a favor do Estado, em processo-crime.

A operação envolveu 70 elementos da PSP, em 7 viaturas, e 18 elementos da Autoridade Tributária.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.