Homem de 59 anos detido por posse ilegal de armas de fogo em Santa Maria da Feira

Homem de 59 anos detido por posse ilegal de armas de fogo em Santa Maria da Feira
Lusa
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve na quarta-feira um homem, de 59 anos, por alegada posse ilegal de armas de fogo, em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou esta segunda-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito foi detido no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses, por ameaças com recurso a arma de fogo a um homem de 51 anos.

Segundo a Guarda, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, tendo sido apreendidas duas espingardas, três pistolas de diferentes calibres, 34 munições de diferentes calibres, duas caixas, contendo mais de 380 chumbos e 22 cartuchos.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal de Santa Maria da Feira, sendo-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área da residência e proibição de contactar com a vítima, refere a mesma nota.

+ notícias: Norte

Ministério Público abre inquérito ao caso de homem morto em troca de tiros com a GNR em Bragança

O Ministério Público (MP) confirmou esta quarta-feira a instauração de um inquérito relacionado com o caso da troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR) em Bragança e que resultou na morte de um homem.

Direção-Geral de Reinserção comunicou perigosidade de homem morto pela GNR em Bragança

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revelou esta quarta-feira à Lusa ter comunicado ao tribunal que se mantinha a perigosidade do homem em liberdade condicional, morto terça-feira numa troca de tiros com a GNR em Bragança.

Ministério Público acusa homem de agredir e ameaçar imigrantes no centro do Porto em maio

O Ministério Público (MP) acusou um homem de 30 crimes, metade de ofensas à integridade física, cometidos, alegadamente, contra imigrantes de nacionalidade argelina e marroquina na zona do Bonfim, no centro do Porto, em maio deste ano.