Anadia consigna requalificação de Escola de Vilarinho do Bairro por cerca 1,5 milhões de euros

Anadia consigna requalificação de Escola de Vilarinho do Bairro por cerca 1,5 milhões de euros
Jornal de Anadia
| Norte
Porto Canal / Agências

A empreitada de requalificação da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, no concelho de Anadia, foi consignada por cerca de 1,5 milhões de euros (ME), devendo as obras avançar nos próximos dias, revelou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

De acordo com a Câmara Municipal de Anadia, o auto de consignação da empreitada de requalificação da Escola Básica de Vilarinho do Bairro foi assinado na semana passada.

“A empreitada foi adjudicada à empresa Socértima, pelo valor de 1.456.439,96 euros, com um prazo de execução de 10 meses. A requalificação da Escola Básica de Vilarinho do Bairro vai avançar nos próximos dias”, informou.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, esta autarquia do distrito de Aveiro explica que este estabelecimento de ensino se encontra atualmente degradado.

“Vai ser alvo de obras de requalificação, dada a degradação que apresenta, face à idade e utilização, por forma a continuar a garantir as adequadas condições dos diferentes ambientes escolares, nomeadamente em termos infraestruturais”, destaca.

O edifício apresenta ainda “algumas deficiências a nível funcional, deixando dessa forma de cumprir a legislação atualmente em vigor, para além de não transmitir uma atmosfera de conforto e comodidade”.

A intervenção conta com um financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor global de 1,579 milhões de euros.

“Para além da empreitada em si, o financiamento contempla ainda os encargos com os projetos de especialidade, bem como a aquisição de mobiliário e de equipamento provisório”, indica.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.

Obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, deverão estar concluídas em 2026

As obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, num investimento de cerca de oito milhões de euros, arrancaram este mês e deverão estar concluídas em 2026, adiantou esta sexta-feira a câmara municipal.