Anadia consigna requalificação de Escola de Vilarinho do Bairro por cerca 1,5 milhões de euros

Anadia consigna requalificação de Escola de Vilarinho do Bairro por cerca 1,5 milhões de euros
Jornal de Anadia
| Norte
Porto Canal / Agências

A empreitada de requalificação da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, no concelho de Anadia, foi consignada por cerca de 1,5 milhões de euros (ME), devendo as obras avançar nos próximos dias, revelou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

De acordo com a Câmara Municipal de Anadia, o auto de consignação da empreitada de requalificação da Escola Básica de Vilarinho do Bairro foi assinado na semana passada.

“A empreitada foi adjudicada à empresa Socértima, pelo valor de 1.456.439,96 euros, com um prazo de execução de 10 meses. A requalificação da Escola Básica de Vilarinho do Bairro vai avançar nos próximos dias”, informou.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, esta autarquia do distrito de Aveiro explica que este estabelecimento de ensino se encontra atualmente degradado.

“Vai ser alvo de obras de requalificação, dada a degradação que apresenta, face à idade e utilização, por forma a continuar a garantir as adequadas condições dos diferentes ambientes escolares, nomeadamente em termos infraestruturais”, destaca.

O edifício apresenta ainda “algumas deficiências a nível funcional, deixando dessa forma de cumprir a legislação atualmente em vigor, para além de não transmitir uma atmosfera de conforto e comodidade”.

A intervenção conta com um financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor global de 1,579 milhões de euros.

“Para além da empreitada em si, o financiamento contempla ainda os encargos com os projetos de especialidade, bem como a aquisição de mobiliário e de equipamento provisório”, indica.

+ notícias: Norte

Ministério Público abre inquérito ao caso de homem morto em troca de tiros com a GNR em Bragança

O Ministério Público (MP) confirmou esta quarta-feira a instauração de um inquérito relacionado com o caso da troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR) em Bragança e que resultou na morte de um homem.

Direção-Geral de Reinserção comunicou perigosidade de homem morto pela GNR em Bragança

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revelou esta quarta-feira à Lusa ter comunicado ao tribunal que se mantinha a perigosidade do homem em liberdade condicional, morto terça-feira numa troca de tiros com a GNR em Bragança.

Incêndio consome duas fábricas em Valongo pela madrugada dentro

Um incêndio consumiu duas fábricas em Valongo durante a madrugada desta quinta-feira. O fogo, que deflagrou por volta das 22h48 de quarta-feira, só ficou dominado às 03h25 da manhã desta quinta-feira, informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.