FC Porto (Sub-17): Dois golos para cada lado em Braga

FC Porto (Sub-17): Dois golos para cada lado em Braga
| Desporto
Porto Canal

FC Porto empatou (2-2) com o SC Braga na 11.ª jornada da Série Norte do campeonato.

A equipa de Sub-17 do FC Porto empatou (2-2) este domingo na Cidade Desportiva do SC Braga. No encontro da 11.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B, Francisco Fernandes adiantou os azuis e brancos à passagem da meia-hora, mas o anfitrião restabeleceu a igualdade de imediato (32m) e colocou-se em vantagem no arranque da segunda parte (53m). João Pereira, aos 80 minutos, estabeleceu o 2-2 final. Com este desfecho, os juvenis somam 21 pontos ao cabo de dez jogos e estão no quarto posto da classificação a oito do adversário desta ronda, que é líder isolado com mais uma partida disputada.

Os Sub-17 portistas, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto (Rafael Magalhães, 68m), Filipe Silva, Salvador Gomes, Yoan Pereira, João Brito, Duarte Cunha (Frederico Brito, 85m), Rayan Demirci (Gonçalo Teixeira, 68m), Rúben Barbosa (Eduardo Ferreira, 54m), Francisco Fernandes (Bruno Ciscati, 85m) e João Pereira.

Segue-se uma paragem na competição. No regresso, os jovens portistas vão acertar calendário em Matosinhos, frente ao Leixões (domingo, 17 de novembro, 11h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Do Olival vê-se Roma

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta terça-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com a Lazio (quinta-feira, 20h00, Sport TV), no Estádio Olímpico, em Roma (Itália), a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

Samu: “Aqui só vale ganhar”

A revista Dragões de outubro já está disponível em formato digital e com ela traz uma grande entrevista ao novo ídolo da nação azul e branca: Samuel Omorodion Aghehowa, o craque que todos os adeptos de futebol conhecem pelo diminutivo Samu.

André Villas-Boas:“Por um futebol justo e transparente”

“O futebol em Portugal tem sido marcado por escândalos que frequentemente culminam em nada ou, no limite, em decisões judiciais sem consequências disciplinares efetivas, gerando uma sensação de desigualdade no tratamento dado aos clubes”, por isso “o FC Porto está a estudar em detalhe o despacho de acusação proferido pelo DCIAP no mediático Caso dos Emails e tem intenção de agir proativamente relativamente à acusação, incluindo a contestação de arquivamentos que considera infundados”.