Um desalojado após incêndio habitacional em Gaia

Um desalojado após incêndio habitacional em Gaia
| Norte
Porto Canal

Uma pessoa ficou desalojada na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação na Rua de Lameiro, em Oliveira do Douro, Gaia, esta noite, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto. 

O alerta foi dado pelas 21h25 para um incêndio habitacional que deflagrou, inicialmente, num dos quartos da habitação em Gaia. Para o local acorreram os Sapadores de Vila Nova de Gaia, os Bombeiros Voluntários de Avinte, assim como uma VMER do Hospital de Santo António, o INEM e a PSP, num total de 26 operacionais apoiados por nove viaturas. 

Do incêndio resultou ainda um ferido leve, que foi transportado para o Hospital de Gaia, de acordo com a mesma fonte. 

Até ao momento, a origem do incêndio ainda não é conhecida, a PSP está no local a averiguar. 

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.

Obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, deverão estar concluídas em 2026

As obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, num investimento de cerca de oito milhões de euros, arrancaram este mês e deverão estar concluídas em 2026, adiantou esta sexta-feira a câmara municipal.