Um desalojado após incêndio habitacional em Gaia

Um desalojado após incêndio habitacional em Gaia
| Norte
Porto Canal

Uma pessoa ficou desalojada na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação na Rua de Lameiro, em Oliveira do Douro, Gaia, esta noite, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto. 

O alerta foi dado pelas 21h25 para um incêndio habitacional que deflagrou, inicialmente, num dos quartos da habitação em Gaia. Para o local acorreram os Sapadores de Vila Nova de Gaia, os Bombeiros Voluntários de Avinte, assim como uma VMER do Hospital de Santo António, o INEM e a PSP, num total de 26 operacionais apoiados por nove viaturas. 

Do incêndio resultou ainda um ferido leve, que foi transportado para o Hospital de Gaia, de acordo com a mesma fonte. 

Até ao momento, a origem do incêndio ainda não é conhecida, a PSP está no local a averiguar. 

+ notícias: Norte

Greve da rede Unir em Gaia e Espinho com adesão próxima dos 100%, diz sindicato

A greve dos trabalhadores da Auto Viação Feirense, que opera o lote 4 da rede Unir (Gaia e Espinho), está esta segunda-feira a registar uma adesão “próxima dos 100%, apenas circula uma das cerca de 100 viaturas”, disse fonte sindical.

Porto sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

A Proteção Civil emitiu esta segunda-feira um aviso à população devido às previsões de chuva forte na generalidade do território, alertando para medidas preventivas e risco de contaminação de fontes de água potável por inertes resultantes de incêndios rurais.

Metro do Porto bate novo recorde com quase nove milhões de validações em outubro

Tal como vem a acontecer nos anos anteriores, a Metro do Porto mantém a tendência crescente quanto às validações. Só no mês passado a empresa bateu um recorde de validações mensais, com quase nove milhões.