Homem morre após embarcação que navegava virar junto ao Cais do Bico na Murtosa

Homem morre após embarcação que navegava virar junto ao Cais do Bico na Murtosa
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 64 anos morreu este sábado no Cais do Bico, na Murtosa (distrito de Aveiro), após a embarcação em que navegava ter virado, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a AMN, "a vítima estava sozinha a bordo de uma embarcação que virou, tendo um popular avistado e resgatado o homem para o cais".

Após o alerta ter sido dado pelas 17h25, "para o local deslocaram-se elementos do comando local da Polícia Marítima de Aveiro, tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, do INEM e da GNR".

"À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que a vítima já se encontrava a ser assistida pelos elementos dos Bombeiros e do INEM, que iniciaram manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação", refere a AMN.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM e o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Murtosa para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.

Obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, deverão estar concluídas em 2026

As obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, num investimento de cerca de oito milhões de euros, arrancaram este mês e deverão estar concluídas em 2026, adiantou esta sexta-feira a câmara municipal.