EN15 reaberta ao trânsito em Amarante após incêndio em autocarro

EN15 reaberta ao trânsito em Amarante após incêndio em autocarro
| Norte
Porto Canal/Agências

A Estrada Nacional (EN) 15 reabriu ao trânsito pelas 17h45 em Amarante, no distrito do Porto, após um incêndio num autocarro na manhã deste sábado, disse à Lusa fonte da Proteção Civil do Tâmega e Sousa.

De acordo com fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, a circulação na EN15 foi reaberta pelas 17h45.

Em causa esteve um incêndio num autocarro cerca das 11h28, cujos trabalhos de remoção obrigaram ao corte da estrada durante mais de seis horas.

O incêndio rodoviário não causou vítimas, mas o autocarro ficou “totalmente consumido pelas chamas”, disse uma fonte da Proteção Civil à Lusa pelas 13h30.

A EN15 liga o Porto a Bragança e o corte aconteceu em Amarante, na zona da Várzea, da União das Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea.

A estrada esteve cortada nos dois sentidos para limpeza do pavimento e remoção do veículo.

No local estiveram a GNR de Amarante, bem como os bombeiros voluntários locais.

+ notícias: Norte

Duas mortes em três dias por atrasos no atendimento da linha 112

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) disse este sábado que duas pessoas morreram nos últimos três dias por atrasos no atendimento na linha 112, considerando que as condições continuam a agravar-se “por escassez” de profissionais.

Reabilitação da Ponte de Fão avança a todo o gás

Os trabalhos de reabilitação da Ponte de Fão, sobre o rio Cávado, prosseguem a todo o gás com a “aplicação de uma nova proteção superficial em toda a estrutura metálica do tabuleiro e intervenção subaquática de reforço e proteção dos pilares”, informou a Infraestruturas de Portugal (IP), esta quarta-feira, através das redes sociais.

Homem morre após embarcação que navegava virar junto ao Cais do Bico na Murtosa

Um homem de 64 anos morreu este sábado no Cais do Bico, na Murtosa (distrito de Aveiro), após a embarcação em que navegava ter virado, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).