João Brandão: “É importante mantermos o equilíbrio emocional”
Porto Canal
Os atletas do FC Porto B “trabalharam bem ao longo da semana, estão muito focados em corrigir os erros cometidos no jogo anterior e estão preparados” para um “jogo com um nível de dificuldade alto” no Olival. O adversário no Olival e na 10.ª jornada da segunda liga (domingo, 15h30, Porto Canal) é o Torreense, oitavo classificado e “uma equipa muito competente individualmente e recheada de bons jogadores” que “é intensa a reduzir espaços no momento defensivo e consegue estar disponível ao longo de todo o jogo”.
“Crescer, melhorar, evoluir” são os pilares da missão que se avizinha para os homens de João Brandão, que destacou o “equilíbrio emocional” que o grupo tem de aportar para que os “jovens” tenham “conforto e segurança no seu potencial”. Aos adeptos que vão estar na bancada, o treinador apela a que apoiem “esta equipa jovem, que está a crescer e a dedicar-se muito ao trabalho”.
O adversário
“Vamos defrontar uma equipa muito competente individualmente e recheada de bons jogadores, alguns deles jovens e outros com alguma experiência nos campeonatos profissionais. Acima de tudo, é intensa a reduzir espaços no momento defensivo e consegue estar disponível ao longo de todo o jogo. Será, por isso, um jogo com um nível de dificuldade alto, mas os meus jogadores trabalharam bem ao longo da semana, estão muito focados em corrigir os erros cometidos no jogo anterior e estão preparados.”
O processo de crescimento
“Crescer, melhorar, evoluir. É impossível tocar individualmente nos jogadores e transformá-los em atletas maduros e experientes. Isto é um processo dói e nos magoa quando não ganhamos, mas que também nos satisfaz e dá um alento maior quando vencemos. É importante termos esse equilíbrio emocional para que estes jovens tenham conforto e segurança no seu potencial.”
O apelo aos adeptos
“Espero que os adeptos apoiem estes jovens. Eles estão num processo de adaptação aos campeonatos profissionais. São jovens que passaram de um posicionamento de sombra para uma montra maior em que todos estão de olhos postos neles. Apelo aos portistas para apoiarem esta equipa jovem, que está a crescer e a dedicar-se muito ao trabalho. Juntos somos mais fortes.”