Joana Resende: "O nosso foco é voltar às vitórias o mais rápido possível"

Joana Resende: "O nosso foco é voltar às vitórias o mais rápido possível"
| Desporto
Porto Canal

A viagem à Arena SC Braga ditou a primeira derrota no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, mas o FC Porto está de regresso a casa na 5.ª jornada da prova, que reserva uma receção ao Vitória SC (sexta-feira, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena. 

Perante uma equipa “que também está à procura do seu melhor nível de jogo”, a capitã Joana Resende recordou que “não há jogos fáceis” e que as tetracampeãs nacionais têm de estar “sempre no nosso melhor e dar o máximo todos os dias”. O FC Porto é 3.º classificado, com oito pontos, menos quatro do que o líder Sporting, enquanto o Vitória SC segue na 10.ª posição, com quatro. A título de curiosidade, refira-se que esta semana é de jornada dupla, pois também há jogo no reduto do Castêlo da Maia (sábado, 18h00).

A derrota em Braga

“O nosso foco é voltar às vitórias o mais rápido possível, pois queremos ganhar todos os jogos. Já tivemos tempo para analisar o que correu mal num dia em que não fomos tão competentes, falhámos em vários aspetos do jogo e daí termos perdido frente a um adversário que também tem muita qualidade. Agora há que trabalhar para melhorar e queremos voltar às vitórias rapidamente, pois é a nossa maior ambição.”

O reencontro com o Vitória SC
“Quando fizemos o jogo de apresentação, o Vitória SC tinha muito pouco tempo de trabalho, bem menos do que nós, e é uma equipa que também está à procura do seu melhor nível de jogo. Temos consciência de que nos vão criar as maiores dificuldades que conseguirem e sabemos que não há jogos fáceis neste campeonato. Temos que estar sempre no nosso melhor e dar o máximo todos os dias.”

Prontas para reagir
“Queremos sempre fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, dando 100% todos os dias. O que os adeptos podem esperar no nosso regresso a casa, que é a nossa fortaleza, é uma equipa muito empenhada em voltar às vitórias e em continuar a traçar o seu caminho, pois temos muitos objetivos numa época que sabemos que vai ser muito longa. O que também distingue as melhores equipas é a forma como reagem às dificuldades, por isso a nossa missão é vencer.”

A importância do apoio dos adeptos
“A minha primeira palavra vai ser sempre de agradecimento porque a onda que têm criado à volta da equipa, já desde há uns anos, é espetacular. Sentimos o apoio deles nos momentos bons e nos momentos menos bons. Esse apoio ajuda-nos muito e contamos sempre com eles, seja em casa ou fora.”

Jornada dupla antes da Liga dos Campeões
“Uma das nossas prioridades é o campeonato e isso está assente desde o início, por isso duas vitórias nos próximos dois jogos são muito importantes para continuarmos firmes nos nossos objetivos. A partir daí, disputaremos a fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual o nível é diferente. É uma competição que nos vai fazer desafiar os nossos limites, mas esses são os palcos em que queremos estar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Manhã de trabalho a abrir 2025

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Nacional (sexta-feira, 18h00, Sport TV), no Estádio da Madeira, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Clube apresenta Relatório de Sustentabilidade

Com o ano civil a terminar, o FC Porto publicou mais um Relatório de Sustentabilidade e reforçou o compromisso assumido com as práticas de gestão responsável e transparente. Desde o lançamento do primeiro relatório, relativo à temporada 2019/20, o clube tem vindo a implementar medidas que promovem a sustentabilidade em todas as vertentes das operações internas.

André Villas-Boas: “Em 2025 queremos trazer mais gente para o FC Porto e crescer em todas as modalidades”

Com o ano civil a terminar, o jornal O JOGO convidou André Villas-Boas a fazer um balanço de 2024 e a projetar o que aí vem. Após oito meses na presidência do clube do coração, o líder máximo não esconde que este ano foi “muito especial” e que era um “destino de vida” ocupar o lugar que ocupa hoje, no qual se dedica “de alma e coração ao FC Porto”. As conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça foram os primeiros grandes momentos como presidente, mas a ideia é reforçar as bases de um “futuro vencedor”.