Feriado molhado, feriado abençoado. Chuva forte e trovoada regressam ao Porto

Feriado molhado, feriado abençoado. Chuva forte e trovoada regressam ao Porto
Lusa
| Porto
Porto Canal

No primeiro dia de novembro, a cidade do Porto vai acordar cinzenta, de acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Contudo, os aguaceiros previstos para esta sexta-feira dão tréguas já este sábado com os termómetros a registar temperaturas acima dos 20ºC.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Depois da tempestade vem a bonança e apesar do mau tempo que se vai fazer sentir esta sexta-feira, o fim de semana prolongado não está arruinado. De acordo com o IPMA, o sol vai voltar a brilhar no sábado e a temperatura vai subir com os termómetros a registar máximas de 23ºC e mínimas de 14ºC, no Porto.

Por sua vez, no domingo o céu vai estar nublado, mas as temperaturas máximas continuam a rondar os 24ºC, com mínimas a rondar os 15ºC.

O bom tempo que se vai fazer sentir no fim de semana é sol de pouca dura já que a partir de segunda-feira a chuva regressa novamente ao grande Porto. O IPMA prevê aguaceiros fracos e uma descida da temperatura média durante toda a semana.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.