Feriado molhado, feriado abençoado. Chuva forte e trovoada regressam ao Porto

Feriado molhado, feriado abençoado. Chuva forte e trovoada regressam ao Porto
Lusa
| Porto
Porto Canal

No primeiro dia de novembro, a cidade do Porto vai acordar cinzenta, de acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Contudo, os aguaceiros previstos para esta sexta-feira dão tréguas já este sábado com os termómetros a registar temperaturas acima dos 20ºC.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Depois da tempestade vem a bonança e apesar do mau tempo que se vai fazer sentir esta sexta-feira, o fim de semana prolongado não está arruinado. De acordo com o IPMA, o sol vai voltar a brilhar no sábado e a temperatura vai subir com os termómetros a registar máximas de 23ºC e mínimas de 14ºC, no Porto.

Por sua vez, no domingo o céu vai estar nublado, mas as temperaturas máximas continuam a rondar os 24ºC, com mínimas a rondar os 15ºC.

O bom tempo que se vai fazer sentir no fim de semana é sol de pouca dura já que a partir de segunda-feira a chuva regressa novamente ao grande Porto. O IPMA prevê aguaceiros fracos e uma descida da temperatura média durante toda a semana.

+ notícias: Porto

Zona da Arrábida em Gaia terá um viaduto ciclável e pedonal com ligação à futura estação de metro

A promotora Efimóveis vai construir uma passagem ciclopedonal sobre a autoestrada 1 (A1) na zona dos Jardins da Arrábida, em Gaia, infraestrutura que assegurará a ligação à futura estação de metro da Linha Rubi, foi esta quinta-feira anunciado.

Três arguidos condenados por planearem assalto a casa de idosos no Porto

O tribunal condenou esta quinta-feira os três arguidos que engendraram um plano para assaltar a casa do casal de idosos no Porto a uma pena única entre os quatro anos e nove meses e os três anos e 10 meses.

Polícia Judiciária do Porto detém suspeito de tráfico de 10 pessoas alojadas em hotel

A Polícia Judiciária do Porto deteve na quarta-feira um homem de 55 anos, suspeito dos crimes de tráfico de 10 pessoas que estavam há dois anos alojadas num hotel, informou em comunicado aquela polícia.