Sérgio Ferreira: “O ganhar será sempre consequência de algo maior”
Porto Canal
A 11.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A é de exigência máxima para a equipa de Sub-19 do FC Porto, que recebe o SC Braga no Estádio de Pedroso (sexta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). O treinador Sérgio Ferreira falou de um adversário “com muita qualidade coletiva e individual”, até porque é o campeão em título, mas os Dragões estão preparados para “dar resposta àquilo que vai ser o jogo”. O FC Porto é 2.º classificado, com 23 pontos, menos um do que o líder Vitória SC, enquanto o SC Braga segue na 4.ª posição, com 20.
Duas equipas fortes e de qualidade
“Esperamos as mesmas dificuldades de sempre. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com muita qualidade coletiva e individual, por isso temos de estar muito prontos em termos individuais e coletivos para dar resposta àquilo que vai ser o jogo. Tivemos a prova disso na jornada passada, em que todos esperavam um domínio absoluto por parte da nossa equipa. A nossa intenção era essa, mas não foi possível porque a outra equipa também joga. Todos os jogos são de aprendizagem para nós e sabemos que temos de ter uma boa bagagem tática para dar resposta aos diferentes problemas nos jogos. O SC Braga vai apresentar-nos desafios diferentes, tal como nós a eles. O nosso jogo está cada vez mais variável com bola e sem bola. É um jogo de uma exigência muito elevada, mas estamos muito comprometidos com aquilo que é a vitória. Tudo faremos, enquanto FC Porto, para dar uma boa resposta.”
Sempre em busca do máximo rendimento
“Aqui o grande segredo é aquilo que se faz entre os jogos, se cria maior ou menor desgaste. São desafios diferentes, mas que também podem provocar algum desgaste ou maior frescura. A nossa preocupação está em nós e em nos prepararmos cada vez melhor para os jogos. Queremos criar as condições para todos os jogadores terem máximo rendimento.”
O apoio dos adeptos
“O apoio dos nossos adeptos é fundamental. É fundamental que estes jovens também sintam o apoio da nossa massa adepta. Venham em força. Podem esperar uma equipa muito comprometida com aquilo que são os valores FC Porto e com aquilo que é a vitória. O ganhar será sempre consequência de algo maior.”