PSD tem “uma grande oportunidade para ganhar Câmara do Porto”, diz Castro Almeida

PSD tem “uma grande oportunidade para ganhar Câmara do Porto”, diz Castro Almeida
Lusa
| Porto
Porto Canal

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, disse esta terça-feira no programa ‘Protagonista’ do Porto Canal que o PSD tem “uma grande oportunidade” para “ganhar a Câmara do Porto”, com a saída de Rui Moreira da autarquia portuense.

“É uma grande oportunidade para o PSD ganhar a Câmara do Porto. As pessoas que elegeram Rui Moreira estão próximas do PSD, ou seja, são pessoas do centro moderado e que hão de estar disponíveis para votar no PSD”, apontou Castro Almeida.

Relativamente à escolha do partido para encabeçar uma candidatura à Invicta , o governante assegurou, sem hesitação, que Pedro Duarte, atual ministro dos Assuntos Parlamentares, “seria um excelente candidato”.

Interrogado sobre se existe outra possibilidade em cima da mesa, o responsável pela pasta da coesão territorial atirou a resposta para Pedro Duarte e Luís Montenegro.

O ministro dos Assuntos Parlamentares manifestou-se sobre o assunto, aquando o 42º Congresso Nacional do PSD, realizado em meados de outubro. À época, Pedro Duarte garantiu estar “fortemente empenhado” e “100% focado” a “servir o Governo de Portugal”, mas acrescentou que “não devemos dizer nunca”.

“Já tenho anos suficientes para saber que não devemos dizer nunca mas, com toda a sinceridade, eu nesta altura não ponho essa hipótese, nem faria muito sentido estar a pôr porque a missão que eu estou a desempenhar no Governo exige de mim um empenho total, não faria sentido eu estar com um pé dentro e um pé fora”, afirmou o agora governante.

É de referir que, no distrito do Porto, o PS lidera 12 câmaras municipais, existindo ainda cinco comandadas pelo PSD e uma independente.

Reveja aqui a entrevista.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Ministério Público abre inquérito a falsificação de assinaturas por Tiago Mayan

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito à atuação de Tiago Mayan, presidente demissionário da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, que assumiu recentemente ter falsificado assinaturas, adiantou à Lusa fonte judicial.