Viana do Castelo comemora Dia Mundial do Enoturismo com caminhada e almoço enogastronómico

Viana do Castelo comemora Dia Mundial do Enoturismo com caminhada e almoço enogastronómico
Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, que se comemora a 9 de novembro, com uma caminhada e um almoço enogastronómico, foi divulgado esta terça-feira.

A caminhada "Passos de Memória pelo trilho do Vale do Lima| PR 21 vai dar a conhecer, ao longo de 15 quilómetros, a riqueza paisagística, ecológica e cultural das Terras de Geraz, onde as primeiras videiras foram plantadas há milénios e onde se produzem vinhos desde a época romana”.

O percurso apresenta grau de dificuldade moderado, tendo como ponto de partida a capela de São Sebastião e ponto de chegada a Rua de São Sebastião, em Santa Maria de Geraz do Lima.

A caminhada terminará com um almoço enogastronómico, na adega de um dos produtores locais, que tem um custo, por pessoa, de 25 euros.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.