Pepê: “Era muito importante estarmos sempre no máximo”

Pepê: “Era muito importante estarmos sempre no máximo”
| Desporto
Porto Canal

Pepê salientou o “grande resultado” obtido nas Aves e apelidou carinhosamente Samu de “bicho”.

“Entrar ao mais alto nível” num “jogo muito difícil” era fundamental e foi essa atitude que o FC Porto demonstrou “desde o começo” frente ao AVS: “Entrámos e marcámos logo e, mesmo com o resultado positivo, fomos atrás de mais golos. Conseguimos fazer um grande resultado (5-0) aqui”.

Pepê não tem dúvidas de que “era muito importante” a equipa estar completamente focada e garantiu que o ajuste “nos momentos de pressão” será “muito importante na caminhada” dos azuis e brancos antes de apelidar Samu de “bicho” e de realçar a importância do avançado para a equipa.

A análise à partida
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e que teríamos de entrar ao mais alto nível. Foi assim desde o começo. Entrámos e marcámos logo e, mesmo com o resultado positivo, fomos atrás de mais golos. Conseguimos fazer um grande resultado aqui.”

Foco no máximo
“Era muito importante [estarmos sempre no máximo]. Há uns jogos, tivemos algumas dificuldades nos momentos de pressão, ajustámos nos treinos e agora no jogo, o que será muito importante para continuarmos a nossa caminhada.”

A gestão na segunda parte
“Precisávamos de gerir um pouco o jogo e claro que o resultado da primeira parte influenciou bastante. Continuámos à procura do golo, a trabalhar a bola e fazer o que foi preparado para mantermos o resultado.”

Samu
“Ele é um bicho, como costumámos dizer a brincar. É muito importante para nós ter alguém como ele que finaliza e está sempre à procura do golo. Ele veio para cá para acrescentar e tem mostrado isso. Ficamos muito felizes pelo rendimento que ele tem tido porque só nos ajuda.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Tivemos de agir com a ajuda dos sócios e adeptos”

Apresentadas as contas da SAD relativas ao exercício 2023/24, André Villas-Boas falou de “uma situação urgente de tesouraria” e que, “enquanto associado”, levou-o a contribuir financeiramente “de coração aberto e voltaria fazê-lo”. O presidente explicou que o investimento na construção de “uma equipa competitiva” com “jovens” foi um dos pilares nos primeiros meses de Direção pois “é uma atividade que vai gerar receita para o FC Porto”. Ainda sobre o plantel, não há qualquer perspetiva de “que sejam ativadas as cláusulas dos jogadores em janeiro”, pelo que os homens às ordens de Vítor Bruno neste momento deverão ser os que vão “atacar o campeonato nacional até junho”.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no Estoril

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Estoril (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para 10.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Reação à Porto no Dragão Arena

À derrota em Braga, seguiu-se um triunfo inequívoco para as tetracampeãs nacionais. Joana Resende, na antevisão, anunciou que o foco da equipa estava em “voltar às vitórias o mais rápido possível” e as portistas demonstraram-no no Dragão Arena. 3-0 (25-22; 25-14; 25-21) foi o resultado final frente ao Vitória SC na 5.ª jornada da Liga, prova em que as atletas de Miguel Coelho são terceiras classificadas (11 pontos).