Pepê: “Era muito importante estarmos sempre no máximo”
Porto Canal
Pepê salientou o “grande resultado” obtido nas Aves e apelidou carinhosamente Samu de “bicho”.
“Entrar ao mais alto nível” num “jogo muito difícil” era fundamental e foi essa atitude que o FC Porto demonstrou “desde o começo” frente ao AVS: “Entrámos e marcámos logo e, mesmo com o resultado positivo, fomos atrás de mais golos. Conseguimos fazer um grande resultado (5-0) aqui”.
Pepê não tem dúvidas de que “era muito importante” a equipa estar completamente focada e garantiu que o ajuste “nos momentos de pressão” será “muito importante na caminhada” dos azuis e brancos antes de apelidar Samu de “bicho” e de realçar a importância do avançado para a equipa.
A análise à partida
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e que teríamos de entrar ao mais alto nível. Foi assim desde o começo. Entrámos e marcámos logo e, mesmo com o resultado positivo, fomos atrás de mais golos. Conseguimos fazer um grande resultado aqui.”
Foco no máximo
“Era muito importante [estarmos sempre no máximo]. Há uns jogos, tivemos algumas dificuldades nos momentos de pressão, ajustámos nos treinos e agora no jogo, o que será muito importante para continuarmos a nossa caminhada.”
A gestão na segunda parte
“Precisávamos de gerir um pouco o jogo e claro que o resultado da primeira parte influenciou bastante. Continuámos à procura do golo, a trabalhar a bola e fazer o que foi preparado para mantermos o resultado.”
Samu
“Ele é um bicho, como costumámos dizer a brincar. É muito importante para nós ter alguém como ele que finaliza e está sempre à procura do golo. Ele veio para cá para acrescentar e tem mostrado isso. Ficamos muito felizes pelo rendimento que ele tem tido porque só nos ajuda.”