Rafa: “Queremos muito ganhar e entrar numa senda de vitórias”

Rafa: “Queremos muito ganhar e entrar numa senda de vitórias”
| Desporto
Porto Canal

A uma derrota na primeira jornada do campeonato, segue-se “um jogo muito difícil”, o primeiro em casa após “alguns meses”, frente à Oliveirense (quarta-feira, 20h30, Porto Canal), uma equipa que “não mudou muito em relação à época passada”.

Com a “ambição extra” que traz “o apoio dos adeptos”, Rafa não tem dúvidas de que os Dragões se tornam “muito fortes” e “é difícil” parar quem quer “entrar numa senda de vitórias”: “Temos tudo para fazer um grande jogo, derrotar uma grande equipa e encarrilar numa série de vitórias. É para isso que trabalhamos todos os dias”.

O desejo de regressar às vitórias
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Já jogámos contra eles na Elite Cup este ano, empatámos no tempo regulamentar e perdemos nos livres diretos. Vai fazer-nos bem regressar ao Dragão, é o primeiro jogo em casa este ano, já lá vão alguns meses desde que jogámos pela última vez aqui, diante dos nossos adeptos, e acho que isso nos vai trazer um ânimo extra que estamos a precisar. Vamos tentar voltar às vitórias e continuar a nossa caminhada.”

A estreia no Dragão Arena
“Conhecemos bem a equipa da Oliveirense, não mudou muito em relação à época passada. Os jogadores são os mesmos. No ano passado, tivemos um jogo mal conseguido aqui, mas acabámos por ganhar lá. Eles estiveram na final da Liga dos Campeões e venceram a Taça Continental. Já tivemos um jogo equilibrado com eles e empatámos. Conhecemo-los bem e vice-versa, mas acredito que aqui em casa o desfecho depende mais da nossa exibição do que da da Oliveirense. Aqui em casa, estando na máxima força, somos muito fortes e é difícil baterem-nos.”

Só triunfar importa
“Temos de dar respostas todos os jogos, independentemente do jogo anterior. Aqui jogamos sempre para ganhar e queremos ganhar da mesma forma que quereríamos se o resultado em Barcelos tivesse sido positivo. Queremos sempre muito ganhar e entrar numa senda de vitórias. É sempre muito mais fácil trabalhar em cima de triunfos. Felizmente, ao longo dos últimos anos, é algo que tem acontecido. Estamos num mau momento, é difícil lidar, felizmente não estamos habituados a lidar com isto, mas agora, diante dos nossos adeptos, temos tudo para fazer um grande jogo, derrotar uma grande equipa e encarrilar numa série de vitórias. É para isso que trabalhamos todos os dias.”

O apelo aos adeptos
“Aqui em casa temos sempre muito público. Estamos a passar um momento menos bom e é nesta altura que mais precisamos de apoio. Sentir o apoio deles vai dar-nos ainda mais força para continuarmos a nossa caminhada.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Unidade e vitória”

Na Visão do Presidente da mais recente revista Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas recorda o passado 23 de novembro como “mais um dia de grande significado na vida do FC Porto” e como “uma jornada que, por todos os motivos, fica inscrita na história do clube”. “Como nem todos tiveram oportunidade de marcar presença” na Assembleia Geral que decorreu no Dragão Arena, o dirigente considera “da maior utilidade destacar alguns aspetos cuja partilha é um reforço do orgulho em ser portista”.

Vítor Bruno: “O único desafio lançado aos jogadores foi ganhar”

Face à derrota do Sporting em Moreira de Cónegos, o FC Porto já sabe que um triunfo em Famalicão permite igualar os lisboetas na liderança do campeonato, mas do outro lado está um adversário que acabou de mudar de treinador e que gera “uma grande dose de incerteza”. No lançamento do encontro relativo à 13.ª jornada, que se disputa este sábado (20h30, Sport TV) no Municipal de Famalicão, Vítor Bruno manifestou o desejo de ver o coletivo portista com “atitude competitiva e mentalidade ganhadora”, pois estes três pontos “são muito importantes para nossa luta”.

FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes

O FC Porto ficou no Grupo A do Mundial de Clubes juntamente com Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Curiosamente, o papel com o nome do FC Porto foi tirado por Teófilo Cubillas, um ex-futebolista peruano que marcou 66 golos em 110 jogos de Dragão ao peito, entre 1973 e 1977.