FC Porto: “Bês” azuis e brancos derrotados em Matosinhos. Crónica de jogo

FC Porto: “Bês” azuis e brancos derrotados em Matosinhos. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Leixões (3-0), no Estádio do Mar, em Matosinhos, em jogo referente à 9.ª jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm a 15.ª posição na tabela e os mesmos sete pontos somados até aqui.

Com Zaidu de regresso à competição, a primeira parte foi bastante animada e com lances de perigo junto de ambas as balizas, mas o Leixões acabou por ser mais feliz em dois lances capitais que lhe conferiram uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Aos 37 minutos, Gabriel Brás falhou uma interceção e Rafael Martins não perdoou na cara de Diogo Fernandes, que seria novamente batido em cima do descanso, por Werton, na sequência de um canto em que a bola sobrou caprichosamente para o extremo brasileiro (45m+3). Na etapa complementar, o FC Porto B tentou de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos, mas os matosinhenses fecharam-se bem e ainda voltaram a marcar por intermédio de Rodrigo Martins (87m).

Na 10.ª jornada da Segunda Liga, o FC Porto B recebe o Torreense no Olival (domingo, 3 de novembro, 15h30, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 3-0
Segunda Liga, 9.ª jornada
27 de outubro de 2024
Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Fábio Silva
Quarto árbitro: Álvaro Santos
VAR/AVAR: Ricardo Baixinho e Diogo Rosa

LEIXÕES: Dani Figueira; Jean Filipe, Rafael Sousa, Hugo Basto, Henrique, André André, Fabinho, André Simões, Werton, Ricardo Valente (cap.) e Rafael Martins
Substituições: Werton por Paulité (68m), Rafael Martins por Régis Ndo (75m), Fabinho por Alhassan (75m), André André por Zag (84m) e Ricardo Valente por Rodrigo Martins (84m)
Não utilizados: Stefanovic, Chicão, Rafael Vieira e João Oliveira
Treinador: Carlos Fangueiro

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás (cap.), Felipe Silva, Zaidu, Domingos Andrade, André Oliveira, Ángel Alarcón, Abraham Marcus, Jorge Meireles e Anha Candé
Substituições: Zaidu por Rui Monteiro (59m), Jorge Meireles por Tiago Andrade (59m), André Oliveira por Gil Martins (66m), Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (66m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, Filipe Sousa, António Ribeiro, Kaio Henrique e João Teixeira
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Rafael Martins (37m), Werton (45m+3), Rodrigo Martins (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Werton (49m), André André (50m), Henrique (86m)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Uma profícua manhã de domingo

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Rio Ave (3-0), no Estádio de Pedroso, na 10.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B.

João Brandão: “É um resultado demasiado penalizador para o que produzimos”

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Leixões (3-0), em Matosinhos, na 9.ª jornada da Segunda Liga. Após o encontro disputado no Estádio do Mar, João Brandão falou de uma equipa anfitriã “muito eficaz” e que “aproveitou cada erro que cometemos”. “Estiveram em campo vários juniores que precisam de tempo para jogar no futebol profissional contra jogadores experientes. É diferente do futebol de formação, mas têm de acelerar o processo de adaptação. Acreditamos no que estamos a produzir e eles acreditam neles próprios”, acrescentou o treinador.

Vítor Bruno: “Vamos tentar muito ganhar e nunca nos cansamos de competir”

Garantida a primeira vitória na fase de liga da Liga Europa, é tempo de voltar a apontar o foco ao campeonato, pois a 9.ª jornada reserva uma deslocação ao Estádio do CD Aves e um duelo com o AVS (segunda-feira, 20h15, Sport TV). Perante uma equipa “equilibrada, organizada e com gente perigosa na frente”, o treinador Vítor Bruno garantiu que a “vontade de ganhar” é máxima e quer os Dragões “atentos” às incidências do desafio, mas “o sentido de responsabilidade é sempre o mesmo”. O FC Porto soma 21 pontos, menos seis do que o líder Sporting, que tem mais um jogo disputado, enquanto o AVS segue na 12.ª posição, com nove.