Moreirense conquista segunda vitória seguida e aumenta ‘seca’ do Boavista

Moreirense conquista segunda vitória seguida e aumenta ‘seca’ do Boavista
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Moreirense venceu este sábado no terreno do Boavista, por 2-0, com golos de Guilherme Schettine e Gabrielzinho, e conquistou a segunda vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, aumentando para oito os jogos sem vencer dos ‘axadrezados’.

A formação de Moreira de Cónegos sentenciou o encontro com os tentos dos avançados brasileiros Guilherme Schettine, ainda na primeira parte, aos 20 minutos, e Gabrielzinho, perto do fim, aos 90+2, e somou a quarta vitória no campeonato, a segunda seguida.

O Moreirense subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 14 pontos, em igualdade com os também minhotos Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, ambos com um jogo por disputar, enquanto o Boavista, que não vence desde a primeira jornada - e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Varzim, da Liga 3 -, somou o quinto desaire na I Liga, permanecendo no 15.º posto, com seis pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Recorde de golos e aplausos para Inês Oliveira no miniestádio

A equipa de futebol feminino do FC Porto manteve a pontaria a que já habituou os adeptos, goleou o SC Cruz na 4.ª jornada do grupo E do campeonato e conseguiu o melhor resultado da sua história (15-0). Inês Oliveira, autora de seis golos e três assistências, foi o maior destaque da partida. As portistas continuam na liderança isolada da primeira fase com 12 pontos, fruto dos quatro triunfos arrecadados em tantas rondas.

FC Porto (Andebol): Semana triunfante completada na Madeira

Quatro dias depois de se terem estreado a vencer na Liga Europeia, em casa do Vardar, os pupilos de Magnus Andersson viajaram até à Madeira e voltaram da ilha com o décimo triunfo no campeonato em tantas jornadas (40-27). Assim, dividem a liderança da classificação (30 pontos) com o Sporting, adversário na ronda que se segue.

Em outubro, futebol feminino do FC Porto tem tons de rosa

No mês de prevenção do Cancro da Mama, o FC Porto associa-se ao movimento através de uma “parceria com o IPO Porto”. A equipa feminina, que defronta o SC Cruz, entrou em campo de rosa.