Hora muda este domingo. Às duas atrase para a uma da madrugada

Hora muda este domingo. Às duas atrase para a uma da madrugada
| País
Porto Canal / Agências

Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores vão atrasar os relógios uma hora na madrugada do próximo domingo, dando início ao horário de inverno.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Na madrugada de domingo (27 de outubro), em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, quando forem 02h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 01h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.

A hora legal voltará depois a mudar a 30 de março 2025, para o regime de verão.

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

+ notícias: País

Associação ambientalista quer novos táxis e TVDE 100% elétricos em 2025

A associação ambientalista Zero propôs que sejam apenas licenciados, a partir do próximo ano, táxis e viaturas de transporte de passageiros TVDE 100% elétricos e a proibição da circulação de veículos a combustão no setor em 2030.

GNR deteve 14 pessoas por violência doméstica na última semana

Catorze pessoas foram detidas em flagrante delito pelo crime de violência doméstica na última semana, segundo dados divulgados, este sábado, pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Influenciador Felipe Neto diz que extremismo cresce em Portugal porque vende sonhos de forma manipulada

O influenciador digital e empresário luso-brasileiro Felipe Neto considera que a representação da extrema-direita ganhou força em Portugal porque os seus partidários vendem o sonho de progresso unindo fé e empreendedorismo de forma mentirosa e manipulada.