GNR deteve 14 pessoas por violência doméstica na última semana

GNR deteve 14 pessoas por violência doméstica na última semana
| País
Porto Canal / Agências

Catorze pessoas foram detidas em flagrante delito pelo crime de violência doméstica na última semana, segundo dados divulgados, este sábado, pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

As detenções ocorreram na sequência de um conjunto de operações realizadas pelos militares da GNR em todo o país, entre os dias 18 e 24 de outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, bem como a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

No total foram detidas 516 pessoas em flagrante delito, a maioria (230) por condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal (104).

Houve ainda 19 pessoas detidas por tráfico de droga, 14 por posse ilegal de armas e arma proibida e 12 por furto e roubo.

Segundo os dados divulgados em comunicado, foram ainda apreendidas 5.356,92 doses de liamba, 118,8 doses de cocaína, 188,7 doses de heroína, 170,2 doses de MDMA, 52 comprimidos de MDMA, 96 armas de fogo e 6.544,37 euros.

Nas operações de fiscalização rodoviária, os militares detetaram 7.276 infrações detetadas, das quais se destacam 775 por excessos de velocidade, 907 por falta de inspeção periódica obrigatória, 334 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 316 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Houve ainda 274 infrações por uso indevido do telemóvel a conduzir, 259 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 237 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinha e 223 relacionadas com tacógrafos.

+ notícias: País

Influenciador Felipe Neto diz que extremismo cresce em Portugal porque vende sonhos de forma manipulada

O influenciador digital e empresário luso-brasileiro Felipe Neto considera que a representação da extrema-direita ganhou força em Portugal porque os seus partidários vendem o sonho de progresso unindo fé e empreendedorismo de forma mentirosa e manipulada.

Hora muda este domingo. Às duas atrase para a uma da madrugada

Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores vão atrasar os relógios uma hora na madrugada do próximo domingo, dando início ao horário de inverno.

Associação ambientalista quer novos táxis e TVDE 100% elétricos em 2025

A associação ambientalista Zero propôs que sejam apenas licenciados, a partir do próximo ano, táxis e viaturas de transporte de passageiros TVDE 100% elétricos e a proibição da circulação de veículos a combustão no setor em 2030.