Tempestade Kirk derrubou mais de 130 árvores em Braga

Tempestade Kirk derrubou mais de 130 árvores em Braga
| Norte
Porto Canal/Agências

O vereador da Proteção Civil na Câmara de Braga, Altino Bessa, disse esta quarta-feira que a tempestade Kirk derrubou mais de 130 árvores no concelho, 90 por cento das quais eram mélias.

Respondendo a uma interpelação do vereador da CDU, Altino Bessa adiantou que por cada árvore derrubada será plantada outra, mas de espécies diferentes, essencialmente autóctones.

“As mélias estão fora de questão”, referiu.

Segundo Altino Bessa, o concelho registou, no dia 08 de setembro, ventos “verdadeiramente anómalos”, com rajadas de 108 quilómetros por hora.

O vereador disse que 90 por cento das “vítimas” eram da espécie mélia.

“Se calhar, não deviam ter sido plantadas”, admitiu.

O vereador da CDU, Vítor Rodrigues, questionou se há algum projeto de rearborização para substituir as árvores derrubadas.

“Onde caiu uma, vamos plantar uma”, respondeu o responsável da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Defesa de autarca de Felgueiras alega não haver provas de prevaricação

A defesa do presidente da Câmara de Felgueiras alegou esta quarta-feira, em tribunal, não haver provas que sustentem os alegados crimes de prevaricação de que está acusado Nuno Fonseca e dois vereadores.

Oposição em Braga critica nome escolhido para prémio de poesia e aponta alternativas

A Câmara de Braga aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a criação do Prémio de Poesia José Manuel Mendes, mas o PS criticou a escolha do nome, sugerindo que Sebastião Alba ou Jorge Sousa Braga seriam mais apropriados.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.