Fernando Sá: “Tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas”
Porto Canal
O FC Porto reagiu da melhor forma à derrota na Grécia ao vencer o Limburg, por 80-61, na terceira jornada da FIBA Europe Cup de basquetebol. Na análise ao resultado que permitiu a subida ao segundo lugar do Grupo I, Fernando Sá descreveu como “importante vencer por uma margem destas”, pois trata-se de “um grupo muito equilibrado” e “vai ser um apuramento extremamente complicado”.
O técnico portista ficou “bastante satisfeito ao ver a forma como os jogadores reagiram” e louvou a atitude de um coletivo que esteve “bastante bem a defender”. “Na segunda parte fomos regulares, coesos, serenos, tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas ao jogo, o que me deixa bastante satisfeito”, resumiu em declarações ao Porto Canal.
19 pontos de diferença
“Era importante vencer por uma margem destas e se pudesse ser maior isso seria ainda melhor. Vai ser um apuramento extremamente complicado, é um grupo muito equilibrado e dificilmente existirão jogos desnivelados. O PAOK parece ter alguma supremacia em relação às outras equipas, nós sabemos que só se apuram os seis melhores segundos classificados e o nosso objetivo é terminar na liderança para não termos que andar a fazer contas. Sem isso teremos de fazer contas, vencer o máximo de jogos, sejam eles quatro ou cinco, para garantirmos o apuramento para a segunda fase.”
Desgaste fez-se notar
“Foi um início de jogo entre duas equipas cansadas, com muitos jogos e muitas viagens nas pernas, mas fiquei bastante satisfeito ao ver a forma como os jogadores reagiram após o primeiro período. Estivemos bastante bem a defender, concentrados a limitar os pontos fortes do adversário e em termos ofensivos fomos melhorando a eficácia de lançamento no segundo período. Na segunda parte fomos regulares, coesos, serenos, tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas ao jogo, o que me deixa bastante satisfeito.”