Fernando Sá: “Tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas”

Fernando Sá: “Tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto reagiu da melhor forma à derrota na Grécia ao vencer o Limburg, por 80-61, na terceira jornada da FIBA Europe Cup de basquetebol. Na análise ao resultado que permitiu a subida ao segundo lugar do Grupo I, Fernando Sá descreveu como “importante vencer por uma margem destas”, pois trata-se de “um grupo muito equilibrado” e “vai ser um apuramento extremamente complicado”.

O técnico portista ficou “bastante satisfeito ao ver a forma como os jogadores reagiram” e louvou a atitude de um coletivo que esteve “bastante bem a defender”. “Na segunda parte fomos regulares, coesos, serenos, tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas ao jogo, o que me deixa bastante satisfeito”, resumiu em declarações ao Porto Canal.

19 pontos de diferença
“Era importante vencer por uma margem destas e se pudesse ser maior isso seria ainda melhor. Vai ser um apuramento extremamente complicado, é um grupo muito equilibrado e dificilmente existirão jogos desnivelados. O PAOK parece ter alguma supremacia em relação às outras equipas, nós sabemos que só se apuram os seis melhores segundos classificados e o nosso objetivo é terminar na liderança para não termos que andar a fazer contas. Sem isso teremos de fazer contas, vencer o máximo de jogos, sejam eles quatro ou cinco, para garantirmos o apuramento para a segunda fase.”

Desgaste fez-se notar
“Foi um início de jogo entre duas equipas cansadas, com muitos jogos e muitas viagens nas pernas, mas fiquei bastante satisfeito ao ver a forma como os jogadores reagiram após o primeiro período. Estivemos bastante bem a defender, concentrados a limitar os pontos fortes do adversário e em termos ofensivos fomos melhorando a eficácia de lançamento no segundo período. Na segunda parte fomos regulares, coesos, serenos, tivemos um objetivo comum e toda a gente trouxe coisas boas ao jogo, o que me deixa bastante satisfeito.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Manhã de trabalho a abrir 2025

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Nacional (sexta-feira, 18h00, Sport TV), no Estádio da Madeira, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Clube apresenta Relatório de Sustentabilidade

Com o ano civil a terminar, o FC Porto publicou mais um Relatório de Sustentabilidade e reforçou o compromisso assumido com as práticas de gestão responsável e transparente. Desde o lançamento do primeiro relatório, relativo à temporada 2019/20, o clube tem vindo a implementar medidas que promovem a sustentabilidade em todas as vertentes das operações internas.

André Villas-Boas: “Em 2025 queremos trazer mais gente para o FC Porto e crescer em todas as modalidades”

Com o ano civil a terminar, o jornal O JOGO convidou André Villas-Boas a fazer um balanço de 2024 e a projetar o que aí vem. Após oito meses na presidência do clube do coração, o líder máximo não esconde que este ano foi “muito especial” e que era um “destino de vida” ocupar o lugar que ocupa hoje, no qual se dedica “de alma e coração ao FC Porto”. As conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça foram os primeiros grandes momentos como presidente, mas a ideia é reforçar as bases de um “futuro vencedor”.