FC Porto: Já é conhecido o adversário dos Dragões na quarta eliminatória da Taça de Portugal

FC Porto: Já é conhecido o adversário dos Dragões na quarta eliminatória da Taça de Portugal
| Desporto
Porto Canal

O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, ditou que o vencedor das últimas três edições da prova rainha terá pela frente um embate frente ao Moreirense, emblema da I Liga. 

O campeão em título desloca-se a Moreira de Cónegos na 4.ª eliminatória. Os jogos serão disputados entre os dias 22 e 25 de novembro. 

Em caso de vitória, os detentores do troféu irão deslocar-se ao reduto do vencedor do duelo entre Vila Real e Gil Vicente nos oitavos de final.

Na última jornada da competição, o FC Porto venceu o Sintrense, por 3-0, no Estádio José Gomes, à boleia dos golos de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló. Os cónegos debutaram também no passado fim de semana em casa do União de Santarém. O oitavo classificado do campeonato, que vai defrontar também o FC Porto na Taça da Liga (31 de outubro, 20h45), triunfou por 2-1.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Remontada à espanhola. Crónica de jogo

Apesar de ter estado a perder até ao minuto 81, a equipa B do FC Porto conseguiu a primeira vitória da temporada graças aos dois golos de Ángel Alarcón que permitiram a reviravolta frente ao Mafra (2-1). Com estes três pontos, os portistas passam a somar sete, saem da zona de despromoção e ultrapassam o adversário desta tarde na tabela classificativa (15.º).

Vítor Bruno: “Não podemos desvirtuar aquilo que é nosso”

Na terceira jornada da Liga Europa, estreia-se no Estádio do Dragão o Hoffenheim, “uma equipa vertical que faz das transições um momento forte”. A partir das 20h00 (Sport TV5), Vítor Bruno quer ver uma equipa a “procurar ao máximo o equilíbrio entre o momento ofensivo e o defensivo”, a “tirar a bola a um adversário que não se sente cómodo atrás dela” e sem nunca “desvirtuar” os referenciais que foram construídos nos últimos meses.

FC Porto B: Martim Cunha renova até 2028

Martim Cunha é o mais recente futebolista do FC Porto a estender a ligação ao clube. O defesa internacional jovem português trabalhou às ordens de Vítor Bruno durante a pré-temporada e integrou a convocatória para o estágio do plantel principal na Áustria antes de ser titular (e totalista) nas cinco primeiras jornadas da Segunda Liga, até sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo que o mantém afastado dos relvados desde finais de setembro.