Gonçalo Alves: “É em pormenores que podemos decidir o jogo”
Porto Canal
O terceiro duelo consecutivo com o Óquei de Barcelos (quarta-feira, 22h00, Porto Canal) marca o arranque do FC Porto no campeonato nacional de hóquei em patins. Após uma derrota contra este oponente na Supertaça, Gonçalo Alves começou por lembrar que os “detentores do título nacional” nunca foram “a melhor equipa do mundo” e não são “a pior” antes de frisar que os Dragões ambicionam “entrar muito fortes e começar a vencer” no Municipal barcelense e na prova mais longa da época.
“As equipas conhecem-se muito bem” e “é em pormenores” que se pode “decidir o jogo”, explicou também o capitão de um grupo que “não pensa em derrotas” e representa um clube que exige “a vitória a cada dia”. Assim sendo, perante o “ambiente muito bonito” que se espera no Minho, o objetivo é um: “Já pensamos na próxima vitória, precisamos de vencer na quarta-feira”.
A estreia no campeonato
“Nunca fomos a melhor equipa do mundo e não vamos ser a pior equipa do mundo por termos perdido a Supertaça contra o Barcelos. Este é um jogo diferente, o arranque do campeonato nacional e queremos entrar muito fortes e começar a vencer porque somos os detentores do título nacional. O foco tem de estar agora o campeonato, esquecer o jogo que fizemos porque é passado, ver o que fizemos bem e mal, mas sobretudo preparar-nos bem para este jogo de amanhã. Temos de estar bem e confiantes para obtermos um bom resultado.”
O terceiro jogo entre os mesmos protagonistas
“As equipas conhecem-se muito bem, é o terceiro jogo que vamos fazer contra o Barcelos. Não há muito para surpreender, podemos até ter ali um apontamento tático, mas a vitória cairá para quem for melhor durante os 50 minutos. É em pormenores que podemos decidir o jogo.”
Um campeão pronto a defender o estatuto
“Queremos entrar bem no campeonato e ficar em primeiro na fase regular porque é muito importante termos o fator casa para os play-offs. Esse é o principal objetivo. Depois, claro que é revalidarmos o título nacional.”
Um pavilhão ao rubro no Minho
“Sabemos que haverá um ambiente muito bonito. É sempre bom ir a Barcelos jogar. Depois de ganharem a Supertaça ainda vão ter mais gente no pavilhão. Faz parte, Barcelos é uma cidade do hóquei e esperamos um grande ambiente.”
Ganhar, ganhar e ganhar
“Esta equipa não pensa em derrotas, já pensamos na próxima vitória. Estamos num clube em que nos exigem a vitória a cada dia, por isso precisamos de vencer na quarta-feira.”