João Brandão: “Temos toda a gente muito pronta e empenhada”
Porto Canal
João Brandão anteviu o FC Porto B-Mafra, agendado para as 15h30 de quarta-feira no Olival.
Após uma paragem de duas semanas “bastante positiva” em que “a dedicação e o empenho foram máximos, tal como o nível exibicional nos jogos de preparação” frente a Rio Ave (2-2) e Beira-Mar (3-1), o FC Porto B recebe no Olival o Mafra (quarta-feira, 15h30, Porto Canal), 15.º classificado e “uma equipa competente que tem feito melhores resultados fora do que em casa”.
João Brandão garante que os portistas estão “prontos” para o teste da 8.ª jornada da segunda liga, em que o objetivo passa por “alcançar a primeira vitória”: “Queremos muito que aconteça e, mais do que querer, temos de fazer acontecer e isso passa pelas nossas competências”. Fundamental para esse desfecho é a presença de adeptos nas bancadas para apoiarem jovens que estão “a viver as primeiras experiências numa competição profissional” e precisam de se sentir “apoiados” para “que o nível exibicional seja melhor”.
Duas semanas de trabalho intenso
“[A pausa competitiva] foi bastante positiva. A dedicação e o empenho no treino foram máximos, tal como o nível exibicional nos dois jogos de preparação. Conseguimos aprontar os jogadores que estavam com dificuldades em atingir os níveis físicos e exibicionais que são necessários para disputar uma competição tão exigente como é a segunda liga e para vestir a camisola do FC Porto. Estamos prontos, temos toda a gente muito pronta e empenhada.”
Esforço diário é a resposta
“Não há atalhos para o desenvolvimento dos jogadores. É preciso trabalharmos e refletirmos sobre aquilo que fazemos. Só assim conseguiremos alcançar a primeira vitória. Queremos muito que aconteça e, mais do que querer, temos de fazer acontecer e isso passa pelas nossas competências.”
O adversário
“Vamos defrontar uma equipa competente que tem feito melhores resultados fora do que em casa, que conta com dois elementos bastante experientes no meio-campo e elementos na frente com capacidade de transitar ofensivamente e trazer dimensão física ao jogo. Temos de estar muito atentos e equilibrados. Queremos muito que o jogo chegue.”
A mensagem para os adeptos
“Apelo aos portistas para estarem presentes a apoiarem estes jovens, que estão a viver as primeiras experiências numa competição profissional e exigente como a segunda liga. É preciso alguma paciência para os fazer crescer e sentirem-se apoiados para que o nível exibicional seja o melhor.”