Leonel Fernandes: “Temos a obrigação de ganhar”

Leonel Fernandes: “Temos a obrigação de ganhar”
| Desporto
Porto Canal

A odisseia da equipa de andebol do FC Porto prossegue esta terça-feira em Skopje, palco da terceira ronda do Grupo F da Liga Europeia.

Depois da vitória no Restelo, do empate na Islândia, de nova vitória no Dragão Arena e antes de nova viagem à Madeira, os portistas deslocam-se à Macedónia do Norte para defrontar o Vardar a partir das 19h45 desta terça-feira (Porto Canal) e “mais do que a vitória, que é sempre o principal objetivo”, Leonel Fernandes quer “reconquistar a atitude” que “é uma das principais caraterísticas” do coletivo.

“Estamos a tentar reencontrar a nossa maneira de estar dentro do campo e sinto que esta seria uma vitória muito importante para o grupo”, explica o ponta esquerda desejoso de “completar a parte tática com uma maneira de estar positiva, encarando o adversário olhos nos olhos”.

Regresso às origens
“Mais do que a vitória, que é sempre o principal objetivo, estamos a trabalhar para reconquistar a atitude que nos tornou conhecidos e que é uma das nossas principais caraterísticas. Ganhar é importante, como é óbvio, mas acho que a maneira como o conseguimos é ainda mais importante neste momento. Depois do jogo contra o Valur, que foi uma desilusão, é reconfortante sentir esta atitude de todos, até dos adeptos.”

Uns pelos outros
“Temos a obrigação de ganhar, encaramos isso como uma responsabilidade e esse é o objetivo de todo o grupo. Estamos a tentar reencontrar a nossa maneira de estar dentro do campo e sinto que esta seria uma vitória muito importante para o grupo. É preciso puxarmos pelo jogador ao nosso lado e darmos aquele extra que tem faltado. Sei que temos isso dentro de nós, por isso encaro o jogo de forma positiva e confiante.”

Estratégia e coração
“Temos um calendário muito preenchido, com imensas viagens, e como é óbvio não conseguimos preparar o jogo da forma mais metódica, mas já conhecemos minimamente os adversários e temos algum andamento nisto. Isso contribui positivamente, mas mesmo assim estes dias têm sido passados a definir o plano de jogo e, até agora, tem sido suficiente. Esperamos completar a parte tática com uma maneira de estar positiva, encarando o adversário olhos nos olhos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tarde tranquila no Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Clube Kairós (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, mantendo assim o pleno de vitórias na prova. As tetracampeãs nacionais não deram aso a surpresas perante as açorianas e triunfaram com os parciais de 25-16, 25-19 e 25-22.

FC Porto: 22 vitórias seguidas na prova rainha. Crónica de jogo

O FC Porto somou o 22.º triunfo consecutivo na Taça de Portugal ao bater o Sintrense, por 3-0, na terceira eliminatória da prova rainha. Empurrados pelos 4.000 portistas que preencheram as bancadas do Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora, os vencedores das últimas três edições deram seguimento à melhor sequência vitoriosa da história da competição e faturaram pelo 42.º encontro seguido na Taça, cortesia de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló.

Galeno: “Tínhamos de entrar com tudo e começámos com o pé direito”

O FC Porto fez o que lhe competia e qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Galeno, que inaugurou o marcador com “um grande golo”, garantiu que os Dragões sabiam que “não ia ser um jogo fácil”, mas não houve espaço para surpresas. “Vou em busca do meu quarto troféu da Taça de Portugal no FC Porto, é o meu objetivo. Quero sempre dar títulos ao clube, mas não ganho sozinho e preciso dos meus companheiros”, acrescentou o camisola 13.