Vítor Bruno: “Nesta casa não há espaço para não ganhar”
Porto Canal
O FC Porto venceu pela 22.ª vez consecutiva na Taça de Portugal e qualificou-se para a 4.ª eliminatória depois de bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Após o encontro, Vítor Bruno congratulou-se pelo facto de os jogadores “aceitarem o desafio de serem sérios e olharem para o adversário com máximo respeito”, algo que deixou o treinador “muito feliz”. “Agora temos de atacar os próximos dias para prepararmos bem o jogo de quinta-feira”, acrescentou Vítor Bruno, aludindo à receção ao Hoffenheim para a Liga Europa (quinta-feira, 20h00).
Um resumo do jogo
“Era importante os jogadores aceitarem o desafio de serem sérios e olharem para o adversário com máximo respeito. Os jogadores foram muito sérios e isso é o que me deixa mais orgulhoso, com momentos de qualidade frente a um adversário que estacionou atrás quase sempre. Agora temos de atacar os próximos dias para prepararmos bem o jogo de quinta-feira.”
A 22.ª vitória consecutiva na Taça de Portugal
“Foi um dia normal. O que também passei aos jogadores foi que respeitassem quem veio à Reboleira e quem fez tantos quilómetros para estar aqui. Tínhamos de ser sérios e levámos o jogo para onde queríamos, mas nesta casa, seja em competição for, os hábitos de conquista e o vício de ganhar têm de ser permanentes. Os jogadores sabem que cada desafio é um momento para marcarem a sua posição, mas sabemos que nem tudo é perfeito e que há coisas em que temos de crescer. Houve indicadores que me deixaram muito feliz e os jogadores deram uma resposta forte.”
A estreia de Tiago Djaló
“O golo foi bom para ele e para a família, via-se que estava empolgado. É importante darmos este retorno ao jogador e ele responder com atitudes em campo. Fez o trabalho dele, a defender e atacar. Foi o primeiro momento competitivo dele e terá mais no futuro.”
Iván Jaime e Gonçalo Borges em destaque
“São ciclos, há momentos em que os jogadores têm de perceber o que têm de fazer para se comportarem de acordo com aquilo que queremos, mas em outros a culpa é do treinador, também temos defeitos e erramos. Mas eles tentam fazer o melhor e estão sempre comprometidos com aquilo que lhes pedimos. Hoje apareceram a um bom nível, o Gonçalo Borges assistiu e o Iván Jaime marcou, e isso são sinais que me deixam contente. Sei aquilo que todos eles nos podem dar.”
Vem aí o Hoffenheim para a Liga Europa
“Todos os jogos são decisivos, nesta casa não há espaço para não ganhar, mas gostamos muito desse desafio e adoramos ganhar. Quinta-feira é um jogo importante, mas não é de vida ou de morte. Com a seriedade que tivemos hoje, estamos sempre mais perto de ganhar.”