Vítor Bruno: “Nesta casa não há espaço para não ganhar”

Vítor Bruno: “Nesta casa não há espaço para não ganhar”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu pela 22.ª vez consecutiva na Taça de Portugal e qualificou-se para a 4.ª eliminatória depois de bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Após o encontro, Vítor Bruno congratulou-se pelo facto de os jogadores “aceitarem o desafio de serem sérios e olharem para o adversário com máximo respeito”, algo que deixou o treinador “muito feliz”. “Agora temos de atacar os próximos dias para prepararmos bem o jogo de quinta-feira”, acrescentou Vítor Bruno, aludindo à receção ao Hoffenheim para a Liga Europa (quinta-feira, 20h00).

Um resumo do jogo
“Era importante os jogadores aceitarem o desafio de serem sérios e olharem para o adversário com máximo respeito. Os jogadores foram muito sérios e isso é o que me deixa mais orgulhoso, com momentos de qualidade frente a um adversário que estacionou atrás quase sempre. Agora temos de atacar os próximos dias para prepararmos bem o jogo de quinta-feira.”

A 22.ª vitória consecutiva na Taça de Portugal
“Foi um dia normal. O que também passei aos jogadores foi que respeitassem quem veio à Reboleira e quem fez tantos quilómetros para estar aqui. Tínhamos de ser sérios e levámos o jogo para onde queríamos, mas nesta casa, seja em competição for, os hábitos de conquista e o vício de ganhar têm de ser permanentes. Os jogadores sabem que cada desafio é um momento para marcarem a sua posição, mas sabemos que nem tudo é perfeito e que há coisas em que temos de crescer. Houve indicadores que me deixaram muito feliz e os jogadores deram uma resposta forte.”

A estreia de Tiago Djaló
“O golo foi bom para ele e para a família, via-se que estava empolgado. É importante darmos este retorno ao jogador e ele responder com atitudes em campo. Fez o trabalho dele, a defender e atacar. Foi o primeiro momento competitivo dele e terá mais no futuro.”

Iván Jaime e Gonçalo Borges em destaque
“São ciclos, há momentos em que os jogadores têm de perceber o que têm de fazer para se comportarem de acordo com aquilo que queremos, mas em outros a culpa é do treinador, também temos defeitos e erramos. Mas eles tentam fazer o melhor e estão sempre comprometidos com aquilo que lhes pedimos. Hoje apareceram a um bom nível, o Gonçalo Borges assistiu e o Iván Jaime marcou, e isso são sinais que me deixam contente. Sei aquilo que todos eles nos podem dar.”

Vem aí o Hoffenheim para a Liga Europa
“Todos os jogos são decisivos, nesta casa não há espaço para não ganhar, mas gostamos muito desse desafio e adoramos ganhar. Quinta-feira é um jogo importante, mas não é de vida ou de morte. Com a seriedade que tivemos hoje, estamos sempre mais perto de ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tarde tranquila no Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Clube Kairós (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, mantendo assim o pleno de vitórias na prova. As tetracampeãs nacionais não deram aso a surpresas perante as açorianas e triunfaram com os parciais de 25-16, 25-19 e 25-22.

FC Porto: 22 vitórias seguidas na prova rainha. Crónica de jogo

O FC Porto somou o 22.º triunfo consecutivo na Taça de Portugal ao bater o Sintrense, por 3-0, na terceira eliminatória da prova rainha. Empurrados pelos 4.000 portistas que preencheram as bancadas do Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora, os vencedores das últimas três edições deram seguimento à melhor sequência vitoriosa da história da competição e faturaram pelo 42.º encontro seguido na Taça, cortesia de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló.

Galeno: “Tínhamos de entrar com tudo e começámos com o pé direito”

O FC Porto fez o que lhe competia e qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Galeno, que inaugurou o marcador com “um grande golo”, garantiu que os Dragões sabiam que “não ia ser um jogo fácil”, mas não houve espaço para surpresas. “Vou em busca do meu quarto troféu da Taça de Portugal no FC Porto, é o meu objetivo. Quero sempre dar títulos ao clube, mas não ganho sozinho e preciso dos meus companheiros”, acrescentou o camisola 13.