FC Porto (Voleibol): Tarde tranquila no Dragão Arena. Crónica de jogo

FC Porto (Voleibol): Tarde tranquila no Dragão Arena. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Clube Kairós (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, mantendo assim o pleno de vitórias na prova. As tetracampeãs nacionais não deram aso a surpresas perante as açorianas e triunfaram com os parciais de 25-16, 25-19 e 25-22.

“Foi um desafio para nós termos ganho 3-0, pois é algo que ainda não tínhamos conseguido este ano. Queríamos ser dominadores e ganhar. O último set traz-me à memória o jogo com o Avense, mas acreditamos muito em toda a gente e no jogo em casa com o Benfica, ganhámos o último set com quem veio do banco. É assim que a equipa cresce. Foi uma semana limpa para nós e isso refletiu-se no jogo de hoje, com muita gente a aparecer. Estamos a trazer mais gente para dentro do grupo e isso vai tornar-nos melhores. Foi um jogo extremamente positivo”, afirmou o treinador Miguel Coelho após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00, na Arena SC Braga, frente ao SC Braga, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CLUBE KAIRÓS, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 3.ª jornada
20 de outubro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Nuno Teixeira e Miguel Correia

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

CLUBE KAIRÓS: Maria Onofri (líberos); Milica Vukovic, Kanna Hanazawa, Kélsia Canoa, Kátia Oliveira, Kaoane Loch, Kennedi Evans, Thuany Bardin, Shirel Ganah, Wing-Lam Chim e Tatiana Vera
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 25-16; 25-19; 25-22

+ notícias: Desporto

FC Porto: 22 vitórias seguidas na prova rainha. Crónica de jogo

O FC Porto somou o 22.º triunfo consecutivo na Taça de Portugal ao bater o Sintrense, por 3-0, na terceira eliminatória da prova rainha. Empurrados pelos 4.000 portistas que preencheram as bancadas do Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora, os vencedores das últimas três edições deram seguimento à melhor sequência vitoriosa da história da competição e faturaram pelo 42.º encontro seguido na Taça, cortesia de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló.

Galeno: “Tínhamos de entrar com tudo e começámos com o pé direito”

O FC Porto fez o que lhe competia e qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Galeno, que inaugurou o marcador com “um grande golo”, garantiu que os Dragões sabiam que “não ia ser um jogo fácil”, mas não houve espaço para surpresas. “Vou em busca do meu quarto troféu da Taça de Portugal no FC Porto, é o meu objetivo. Quero sempre dar títulos ao clube, mas não ganho sozinho e preciso dos meus companheiros”, acrescentou o camisola 13.

Vítor Bruno: “Nesta casa não há espaço para não ganhar”

O FC Porto venceu pela 22.ª vez consecutiva na Taça de Portugal e qualificou-se para a 4.ª eliminatória depois de bater neste domingo o Sintrense (3-0), no Estádio José Gomes, na Amadora. Após o encontro, Vítor Bruno congratulou-se pelo facto de os jogadores “aceitarem o desafio de serem sérios e olharem para o adversário com máximo respeito”, algo que deixou o treinador “muito feliz”. “Agora temos de atacar os próximos dias para prepararmos bem o jogo de quinta-feira”, acrescentou Vítor Bruno, aludindo à receção ao Hoffenheim para a Liga Europa (quinta-feira, 20h00).