Câmara de Gondomar cria cartão para dar descontos aos jovens

Câmara de Gondomar cria cartão para dar descontos aos jovens
Facebook CMG
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara de Gondomar criou o Cartão Jovem Municipal, destinado aos jovens residentes no concelho, que lhes dá vantagens e descontos em áreas como a cultura, desporto, lazer, turismo, ocupação de tempos livres, mobilidade e educação, foi esta sexta-feira anunciado.

A medida foi apresentada esta sexta-feira em reunião de câmara, tendo sido aprovada a proposta de adesão à rede Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa e Interesse Público de Responsabilidade Limitada, entidade promotora do Cartão Jovem Municipal, indica a autarquia do distrito do Porto.

O município garantiu já a adesão de cerca de 80 estabelecimentos concelhios, que farão parte da rede de descontos e vantagens associados a este cartão, divulgou a autarquia na sua página na internet.

Terão acesso gratuito ao Cartão Jovem Municipal de Gondomar todos os jovens residentes no concelho, com idades entre os 12 e os 29 anos, inclusive. A requisição do cartão, de forma gratuita e em formato digital, é feita através da aplicação móvel do Cartão Jovem, assinala a publicação.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.