Câmara de Gondomar cria cartão para dar descontos aos jovens

Câmara de Gondomar cria cartão para dar descontos aos jovens
Facebook CMG
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara de Gondomar criou o Cartão Jovem Municipal, destinado aos jovens residentes no concelho, que lhes dá vantagens e descontos em áreas como a cultura, desporto, lazer, turismo, ocupação de tempos livres, mobilidade e educação, foi esta sexta-feira anunciado.

A medida foi apresentada esta sexta-feira em reunião de câmara, tendo sido aprovada a proposta de adesão à rede Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa e Interesse Público de Responsabilidade Limitada, entidade promotora do Cartão Jovem Municipal, indica a autarquia do distrito do Porto.

O município garantiu já a adesão de cerca de 80 estabelecimentos concelhios, que farão parte da rede de descontos e vantagens associados a este cartão, divulgou a autarquia na sua página na internet.

Terão acesso gratuito ao Cartão Jovem Municipal de Gondomar todos os jovens residentes no concelho, com idades entre os 12 e os 29 anos, inclusive. A requisição do cartão, de forma gratuita e em formato digital, é feita através da aplicação móvel do Cartão Jovem, assinala a publicação.

+ notícias: Porto

Zona da Arrábida em Gaia terá um viaduto ciclável e pedonal com ligação à futura estação de metro

A promotora Efimóveis vai construir uma passagem ciclopedonal sobre a autoestrada 1 (A1) na zona dos Jardins da Arrábida, em Gaia, infraestrutura que assegurará a ligação à futura estação de metro da Linha Rubi, foi esta quinta-feira anunciado.

Três arguidos condenados por planearem assalto a casa de idosos no Porto

O tribunal condenou esta quinta-feira os três arguidos que engendraram um plano para assaltar a casa do casal de idosos no Porto a uma pena única entre os quatro anos e nove meses e os três anos e 10 meses.

Polícia Judiciária do Porto detém suspeito de tráfico de 10 pessoas alojadas em hotel

A Polícia Judiciária do Porto deteve na quarta-feira um homem de 55 anos, suspeito dos crimes de tráfico de 10 pessoas que estavam há dois anos alojadas num hotel, informou em comunicado aquela polícia.