FC Porto (Feminino): Renata Correia estreia-se a marcar e amplia a vantagem

| Desporto
Porto Canal

Renata Correia marcou o quinto golo do FC Porto frente ao Lusitano SC, aos 86 minutos, numa partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino.

A jogadora estreia-se, assim, a marcar com a camisola das 'azuis e brancas'.

Verónica Khudyakov fez o quarto golo aos 79 minutos, depois de se isolar nas costas da defesa adversária. A avançada portista bisa assim na partida, visto que já tinha rematado para o fundo da baliza adversária aos 19 minutos.

Aos 56 minutos, foi a vez de Joana Neves marcar, após receber a bola de Verónica Khudyakov, na sequência de uma assistência de Inês Oliveira.

Já Marta Rodrigues foi a responsável por colocar os Dragões em vantagem no marcado com um golo aos 3 minutos, na sequência de um cruzamento da colega de equipa Joana Neves.

Assista à transmissão da partida na emissão live do Porto Canal.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.