FC Porto (Feminino): Recorde de golos e aplausos para Inês Oliveira no miniestádio

FC Porto (Feminino): Recorde de golos e aplausos para Inês Oliveira no miniestádio
| Desporto
Porto Canal

A equipa de futebol feminino do FC Porto manteve a pontaria a que já habituou os adeptos, goleou o SC Cruz na 4.ª jornada do grupo E do campeonato e conseguiu o melhor resultado da sua história (15-0). Inês Oliveira, autora de seis golos e três assistências, foi o maior destaque da partida. As portistas continuam na liderança isolada da primeira fase com 12 pontos, fruto dos quatro triunfos arrecadados em tantas rondas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por FC Porto W (@fcportow)

Catarina Pereira, aos 11 minutos, colocou fora do alcance de Juliana Costa. Assim começou a longa contagem azul e branca na primeira parte, que só parou aos oito golos (8-0) e com mais um lance de belo recorte técnico de Inês Oliveira, que recebeu da recém-entrada Carolina Brito e colocou a bola, em arco, junto ao poste mais distante antes de celebrar o póquer (19m, 34m, 41m e 45m). Marcaram, entretanto, Ema Gonçalves (14m), Verónica Khudyakova (28m) e Lara Gabriel (36m).

Regressadas dos balneários com o mesmo ímpeto, as craques da Invicta viram o placar subir de imediato para o 9-0 com um autogolo. A inevitável Inês Oliveira chegou à mão cheia de golos com um remate de belo efeito à entrada da área (52m, 10-0) e mais um toque infeliz de uma defesa do Cruz deu o 11-0 (64m). A camisola 17 aumentou a contagem pessoal para os seis remates certeiros (71m, 12-0) e Inês Valente (86m), Adriana Semedo (87m) e Carolina Brito (90m+1) fixaram o 15-0 final.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo; Ema Gonçalves (cap.), Joana Ferreira, Marta Rodrigues (Mariana Queirós, 61m), Ana Beatriz Martins (Rita Vaz Martins, 73m), Catarina Pereira, Inês Oliveira, Inês Valente, Lara Gabriel (Renata Correia, 61m), Joana Neves (Adriana Semedo, 73m) e Verónica Khudyakova (Carolina Brito, 45m).

No banco, o treinador portista contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Mariana Queirós, Karoline Lima, Bruna Rosa, Rita Vaz Martins, Matilde Vaz, Adriana Semedo, Renata Correia e Carolina Brito.

Na 5.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o FC Porto desloca-se ao reduto do Soalhães (domingo, 3 de novembro, 15h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto estreia documentário sobre Fernando Gomes, "Nascido para Marcar", a 21 de novembro

Estreia no próximo dia 21 de novembro (sexta-feira), às 9 horas da noite, o documentário “Nascido para Marcar” que percorre a carreira de Fernando Gomes, eterno “Bibota” e melhor marcador da história do Futebol Clube do Porto.

Francesco Farioli: "Toda a gente quer deitar o FC Porto abaixo"

Depois do empate em Utrecht em mais uma ronda da Liga Europa, o FC Porto volta a apontar o foco à Liga e à 11.ª jornada da prova, que reserva uma sempre difícil deslocação ao terreno do FC Famalicão (domingo, 18h00, Sport TV), o atual quinto classificado.

FC Porto: Último treino antes de nova viagem ao Minho

O FC Porto trabalhou durante a manhã deste sábado no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o FC Famalicão (domingo, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal de Famalicão, relativo à 11.ª jornada do campeonato.