Cerca de 500 pessoas detidas na última semana por conduzir sob efeito de álcool ou sem carta

Cerca de 500 pessoas detidas na última semana por conduzir sob efeito de álcool ou sem carta
| País
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve quase 500 pessoas em flagrante delito, a maioria por conduzir sob efeito de álcool ou sem carta, apreendeu 50 armas e detetou mais de 6.300 infrações de trânsito na última semana.

Em comunicado divulgado este sábado, a GNR refere que na semana entre os dias 11 e 17 de outubro, deteve 481 pessoas, das quais 191 por condução sob o efeito do álcool, 113 por condução sem habilitação legal e 27 por tráfico de estupefacientes.

Entre os detidos em flagrante delito por esta força de segurança estão ainda 16 por furto e roubo, 15 por posse ilegal de armas e arma proibida e cinco por violência doméstica.

No âmbito das operações em todo o território nacional realizadas na última semana, a GNR efetuou várias apreensões de drogas e outros materiais, nomeadamente 2.056,16 doses de haxixe, 910,8 de cocaína, 74,1 de heroína e 72, 476 doses de liamba e dois comprimidos de anfetaminas.

Do lote de apreensões constam ainda 50 armas de fogo, 352 munições de diferentes calibres, 19 armas brancas ou proibidas e quase nove mil euros em dinheiro.

Durante as operações de fiscalização de trânsito realizadas no período referido, os militares da GNR detetaram 6.348 infrações, sendo 753 por falta de inspeção periódica obrigatória do veículo, 382 por condução com excesso de álcool, 367 por uso indevido do telemóvel e 347 por excesso de velocidade.

A informação divulgada pela GNR refere ainda várias centenas de infrações a automobilistas por falta de seguro obrigatório, anomalias com a iluminação do veículo, ou por falta e uso incorreto de cinto de segurança, incluindo nos sistemas de retenção de crianças.

Estas operações realizadas pela GNR em todo o país, de correm em paralelo com a sua atividade diária.

+ notícias: País

Greve de maquinistas com serviços mínimos de cerca de 25% na CP

O Tribunal Arbitral decretou a fixação de serviços mínimos para a greve de maquinistas desta sexta-feira, na ordem dos 25% na CP – Comboios de Portugal, nos serviços urbanos, regionais e de longo curso, segundo o acórdão divulgado esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.