Homem em prisão preventiva por atear dois fogos em Braga e Barcelos

Homem em prisão preventiva por atear dois fogos em Braga e Barcelos
| Norte
Porto Canal/Agências

O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva a um homem de 40 anos suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, um em Priscos, naquele concelho, e outro em Encourados, concelho de Barcelos, disse hoje fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, os incêndios ocorreram nos passados dias 13 e 14 de setembro e consumiram “vários hectares de floresta”.

O suspeito terá ateado os incêndios com recurso a chama direta, em zonas com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, próximas de habitações.

“Verificou-se risco acentuado, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente, pela orografia própria da região e pelas altas temperaturas que se faziam sentir naquelas datas, causando alerta entre a população local”, refere um comunicado da PJ.

Acrescenta que as diligências realizadas “permitiram a localização do suspeito e a recolha de vasto acervo probatório, levando à sua detenção”.

O suspeito está indiciado por dois crimes de incêndio florestal.

+ notícias: Norte

Souto Moura é o autor das estações de alta velocidade de Campanhã e Gaia

O arquiteto Eduardo Souto Moura é o autor das estações de alta velocidade ferroviária de Porto Campanhã e Gaia, bem como a nova ponte sobre o Douro, neste caso com Armando Rito, confirmou à Lusa fonte do consórcio construtor.

Trabalhador do ICNF morre após picada de vespa asiática em Mondim de Basto

Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu esta sexta-feira em Mondim de Basto, após ter sido picado por uma vespa asiática, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Gaia. Requalificação do Teatro Almeida e Sousa derrapa em mais de três milhões de euros 

A requalificação do Teatro Almeida e Sousa, em Gaia, vai custar quase quatro milhões de euros e deverá arrancar em julho, revelou hoje a autarquia que há cinco anos aprovou obras de 800 mil euros para o mesmo efeito.