Trabalhador do ICNF morre após picada de vespa asiática em Mondim de Basto

Trabalhador do ICNF morre após picada de vespa asiática em Mondim de Basto
| Norte
Porto Canal/Agências

Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu esta sexta-feira em Mondim de Basto, após ter sido picado por uma vespa asiática, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Segundo a fonte, o homem, de 66 anos, estava, juntamente com colegas de trabalho, a limpar um terreno florestal na freguesia de Atei, em Mondim de Basto, distrito de Vila Real, quando terá sido picado pela vespa e entrado em paragem cardiorrespiratória.

O alerta para a ocorrência foi dado às 09h20 e, apesar de ter sido acionada a Viatura Médica de Emergência de Reanimação (VMER) de Vila Real, o homem não resistiu e acabou por morrer, tendo o óbito sido declarado no local, acrescentou.

+ notícias: Norte

Autoridades localizaram com vida idoso desaparecido em Torre de Moncorvo

Bombeiros e GNR localizaram esta sexta-feira com vida um idoso que foi na quinta-feira dado como desaparecido de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.

Fábrica de calçado em Famalicão fecha e deixa 80 pessoas sem emprego 

A fábrica de calçado Sinovir, em Novais, Vila Nova de Famalicão, fechou portas, deixando cerca de 80 trabalhadores no desemprego, disse esta sexta-feira fonte sindical à Lusa.

Autoridades em busca de idoso de 72 anos que desapareceu de IPSS em Torre de Moncorvo

Bombeiros e militares da GNR procuram um idoso que foi dado como desaparecido de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.