Hospital São João promove reunião internacional de Neonatologia

Hospital São João promove reunião internacional de Neonatologia
| Porto
Porto Canal

O Serviço de Neonatologia da ULS São João (ULSSJ) organizou, em parceria com a IPOKRaTES Foundation, o seminário subordinado ao tema “Nutrition for Preterm Infants: Where are we now and what is the future?”.

"A participação de 70 formandos oriundos de 6 países de toda a Europa e de 12 instituições de saúde portuguesas, mostrou mais uma vez o enorme interesse que este seminário suscita na comunidade de neonatologistas, quer pela excelência do seu conteúdo, quer pela qualidade dos oradores de referência mundial nas respetivas áreas de investigação", frisou Rita Magalhães Moita, neonatologista da ULSSJ.

O evento contou com a presença de quatro speakers estrangeiros, Prof. Camilia Martin do Weill Cornell Medicine College, New York, USA, Prof. Josef Neu da University of Florida, College of Medicine, Gainesville FL, USA, Prof. Deborah O'Connor da University of Toronto, Toronto, Ontario, Canada e o Prof. Guilherme Sant'Anna do McGill University Health Centre, Montreal, Quebec, Canada.

“O êxito deste seminário internacional coloca o Serviço de Neonatologia da ULSSJ no centro da organização de um evento com elevado impacto na formação de neonatologistas portugueses e estrangeiros através de uma cooperação estreita com a IPOKRaTES Foundation, fazendo parte da sua missão enquanto Serviço promotor da formação médica na área neonatal", afirma Henrique Soares, Diretor do Serviço de Neonatologia da ULSSJ.

+ notícias: Porto

Zona da Arrábida em Gaia terá um viaduto ciclável e pedonal com ligação à futura estação de metro

A promotora Efimóveis vai construir uma passagem ciclopedonal sobre a autoestrada 1 (A1) na zona dos Jardins da Arrábida, em Gaia, infraestrutura que assegurará a ligação à futura estação de metro da Linha Rubi, foi esta quinta-feira anunciado.

Três arguidos condenados por planearem assalto a casa de idosos no Porto

O tribunal condenou esta quinta-feira os três arguidos que engendraram um plano para assaltar a casa do casal de idosos no Porto a uma pena única entre os quatro anos e nove meses e os três anos e 10 meses.

Polícia Judiciária do Porto detém suspeito de tráfico de 10 pessoas alojadas em hotel

A Polícia Judiciária do Porto deteve na quarta-feira um homem de 55 anos, suspeito dos crimes de tráfico de 10 pessoas que estavam há dois anos alojadas num hotel, informou em comunicado aquela polícia.