Hospital São João promove reunião internacional de Neonatologia

Hospital São João promove reunião internacional de Neonatologia
| Porto
Porto Canal

O Serviço de Neonatologia da ULS São João (ULSSJ) organizou, em parceria com a IPOKRaTES Foundation, o seminário subordinado ao tema “Nutrition for Preterm Infants: Where are we now and what is the future?”.

"A participação de 70 formandos oriundos de 6 países de toda a Europa e de 12 instituições de saúde portuguesas, mostrou mais uma vez o enorme interesse que este seminário suscita na comunidade de neonatologistas, quer pela excelência do seu conteúdo, quer pela qualidade dos oradores de referência mundial nas respetivas áreas de investigação", frisou Rita Magalhães Moita, neonatologista da ULSSJ.

O evento contou com a presença de quatro speakers estrangeiros, Prof. Camilia Martin do Weill Cornell Medicine College, New York, USA, Prof. Josef Neu da University of Florida, College of Medicine, Gainesville FL, USA, Prof. Deborah O'Connor da University of Toronto, Toronto, Ontario, Canada e o Prof. Guilherme Sant'Anna do McGill University Health Centre, Montreal, Quebec, Canada.

“O êxito deste seminário internacional coloca o Serviço de Neonatologia da ULSSJ no centro da organização de um evento com elevado impacto na formação de neonatologistas portugueses e estrangeiros através de uma cooperação estreita com a IPOKRaTES Foundation, fazendo parte da sua missão enquanto Serviço promotor da formação médica na área neonatal", afirma Henrique Soares, Diretor do Serviço de Neonatologia da ULSSJ.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.