Hospital São João promove reunião internacional de Neonatologia

Hospital São João promove reunião internacional de Neonatologia
| Porto
Porto Canal

O Serviço de Neonatologia da ULS São João (ULSSJ) organizou, em parceria com a IPOKRaTES Foundation, o seminário subordinado ao tema “Nutrition for Preterm Infants: Where are we now and what is the future?”.

"A participação de 70 formandos oriundos de 6 países de toda a Europa e de 12 instituições de saúde portuguesas, mostrou mais uma vez o enorme interesse que este seminário suscita na comunidade de neonatologistas, quer pela excelência do seu conteúdo, quer pela qualidade dos oradores de referência mundial nas respetivas áreas de investigação", frisou Rita Magalhães Moita, neonatologista da ULSSJ.

O evento contou com a presença de quatro speakers estrangeiros, Prof. Camilia Martin do Weill Cornell Medicine College, New York, USA, Prof. Josef Neu da University of Florida, College of Medicine, Gainesville FL, USA, Prof. Deborah O'Connor da University of Toronto, Toronto, Ontario, Canada e o Prof. Guilherme Sant'Anna do McGill University Health Centre, Montreal, Quebec, Canada.

“O êxito deste seminário internacional coloca o Serviço de Neonatologia da ULSSJ no centro da organização de um evento com elevado impacto na formação de neonatologistas portugueses e estrangeiros através de uma cooperação estreita com a IPOKRaTES Foundation, fazendo parte da sua missão enquanto Serviço promotor da formação médica na área neonatal", afirma Henrique Soares, Diretor do Serviço de Neonatologia da ULSSJ.

+ notícias: Porto

Porto. Arrancou construção de 32 novos fogos nas Eirinhas para arrendamento acessível 

A construção de 32 habitações nas Eirinhas, no Porto, já arrancou e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2026, fruto de um investimento de 4,9 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi revelado esta quarta-feira

"De cara lavada". Investimento de 450 mil euros requalifica Cedofeita no Porto 

A Rua e a Travessa de Marracuene, em Cedofeita, foram requalificadas ao abrigo do Programa Municipal Rua Direita, num investimento que ascendeu aos 450 mil euros. 

Constituída equipa para preparar nova subconcessão do Metro do Porto

A Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) do Ministério das Finanças constituiu uma equipa de projeto para preparar uma nova subconcessão do Metro do Porto, de acordo com um despacho hoje publicado em Diário da República (DR).