Comboio do Caloiro leva seis mil estudantes do Porto até Espinho

Comboio do Caloiro leva seis mil estudantes do Porto até Espinho
FAP
| Porto
Porto Canal

A Federação Académica do Porto organiza a Semana de Receção ao Caloiro já a partir deste domingo, entre o dia 20 e 27 de outubro. Um dos destaques é o Comboio do Caloiro, que acontece no dia 24 de outubro. O comboio parte às 09h31 da Estação de Campanhã e leva seis mil estudantes até Espinho.

Em Espinho, haverá uma festa chamada "Comboiada do Caloiro", com música popular portuguesa. Os artistas convidados são a Rosinha, Ruth Marlene, Avô Cantigas e o duo Insert Coin (Joel Rodrigues e João Paulo Sousa). Os bilhetes para a festa já estão à venda.

A semana inclui as habituais tradições académicas. A Serenata marca o início, na madrugada de 21 de outubro, na Avenida dos Aliados. Outras atividades incluem o Rally das Tascas, a Noite Negra com apresentações teatrais, e o Cascus Paper, um jogo para conhecer o Porto. No dia 26, o festival de tunas femininas, X Invictus, anima a noite.

A semana termina no dia 27 de outubro com o Cortejo da Latada, onde os caloiros desfilam pelas ruas da cidade.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.