Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte
| Norte
Porto Canal/ Agências

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nos 18 distritos do continente vai vigorar entre as 12h00 e as 21h00 de hoje.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo instituto quando há “uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e ocasionalmente acompanhados de trovoadas, no interior norte e centro durante a madrugada e na generalidade do território a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, por vezes forte na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro a partir da tarde e nas terras altas, em especial do centro e sul e pequena descida de temperatura, em especial no norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Bragança, Guarda e Viseu) e os 18 (em Faro, Lisboa e Aveiro) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Aveiro).

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.