Liga das Nações. Portugal continua sem vencer na Escócia e adia apuramento para os 'quartos' 

Liga das Nações. Portugal continua sem vencer na Escócia e adia apuramento para os 'quartos' 
| Desporto
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa de futebol cedeu esta terça-feira os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.

Depois de três vitórias no grupo, Portugal averbou o primeiro empate, passando a somar 10 pontos, mais três do que o segundo classificado, a Croácia, que empatou 3-3 na Polónia, terceira, com quatro. A Escócia conquistou o primeiro ponto, mas continua na última posição.

A equipa comandada por Roberto Martínez pode confirmar o apuramento na próxima jornada, a quinta e penúltima, em 15 de novembro, quando receber a Polónia.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos da Liga A apuram-se para os quartos de final, naquela que é a primeira edição em que se realiza esta fase a eliminar, antes da habitual ‘final four’.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Póquer de Samu pelos sub-21 espanhóis

O número 9 do FC Porto continua de pé quente e pontaria afinada. Autor de sete golos nos primeiros cinco jogos pelo clube - contra o Farense, em Guimarães (dois), em Bodø, diante do Arouca e do Manchester United (dois) - o capitão Samu assinou mais quatro remates certeiros no triunfo da seleção espanhola, por 6-0, frente a Malta.

FC Porto: Dragões em destaque nas seleções jovens

Os internacionais jovens FC Porto estiveram em bom plano durante o período em que trabalharam com as cores portuguesas em vez das portistas. Filipe Sousa e André Miranda (sub-18), Gonçalo Ribeiro, João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa (sub-19), Diogo Fernandes e Tiago Andrade (sub-20), Gabriel Brás, Vasco Sousa e Rodrigo Mora (sub-21) representaram as respetivas seleções e regressam ao Olival com mais minutos, golos e assistências no currículo.

FC Porto: Um ponto na Islândia. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto parecia ter o jogo ganho ao intervalo, mas acabou por conseguir resgatar apenas um ponto no último suspiro da segunda ronda da fase de grupos da Liga Europeia (27-27). Em Hafnarfjörður, nos arredores da capital islandesa, os portistas venciam por sete ao cabo da primeira meia-hora, só que o Valur reagiu durante a segunda parte e esteve muito perto de garantir a vitória - não fosse um golo de Jakob Mikkelsen salvar o empate em cima da buzina. Com este resultado, os comandados de Magnus Andersson continuam atrás do Melsungen (quatro pontos) e do Vardar (dois).