Daymaro Salina: “Queremos superar qualquer dificuldade e vencer”

Daymaro Salina: “Queremos superar qualquer dificuldade e vencer”
| Desporto
Porto Canal

À vitória em Belém, segue-se uma “viagem longa” para a equipa de andebol do FC Porto, que vai à Islândia defrontar o Valur (terça-feira, 19h15, Porto Canal) com a “grande esperança de oferecer aos adeptos a primeira vitória na fase de grupos” da Liga Europeia.

Daymaro Salina reconheceu que os adversários “são agressivos na defesa”, têm “jogadores rápidos no um contra um” e “jogam sempre a correr”, mas sublinhou que o plantel de Magnus Andersson está preparado para “todos os problemas” que possam surgir: “É esta a nossa vida, vivemos para jogar andebol e, por isso, vamos lá para superar qualquer dificuldade e vencer”.

A ambição habitual
“A expectativa passa por ganhar, como sempre. Não o conseguimos fazer na primeira jornada com muita pena nossa, mas vamos à Islândia com uma grande esperança de oferecer aos nossos adeptos a primeira vitória na fase de grupos.”

O poderio nórdico
“São agressivos na defesa, que é avançada, jogadores rápidos no um contra um e jogam sempre a correr. Estamos a preparar-nos bem para todos os problemas que possamos encontrar.”

Uma deslocação exigente
“É difícil habituar a estas viagens. Ir para Lisboa já é desconfortável, quanto mais fazermos esta viagem longa, mas isso não justifica nada. É esta a nossa vida, vivemos para jogar andebol e, por isso, vamos lá para superar qualquer dificuldade e vencer.”

Ainda há muito para vencer
“Não é segredo de que, teoricamente, o Melsungen é a equipa mais forte que temos no grupo. Achávamos que íamos ganhar aqui em casa, não conseguimos, mas não é por uma derrota que está tudo perdido nem com uma vitória que tudo está ganho. Esperamos que, neste jogo, o final seja feliz para nós.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Póquer de Samu pelos sub-21 espanhóis

O número 9 do FC Porto continua de pé quente e pontaria afinada. Autor de sete golos nos primeiros cinco jogos pelo clube - contra o Farense, em Guimarães (dois), em Bodø, diante do Arouca e do Manchester United (dois) - o capitão Samu assinou mais quatro remates certeiros no triunfo da seleção espanhola, por 6-0, frente a Malta.

FC Porto: Dragões em destaque nas seleções jovens

Os internacionais jovens FC Porto estiveram em bom plano durante o período em que trabalharam com as cores portuguesas em vez das portistas. Filipe Sousa e André Miranda (sub-18), Gonçalo Ribeiro, João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa (sub-19), Diogo Fernandes e Tiago Andrade (sub-20), Gabriel Brás, Vasco Sousa e Rodrigo Mora (sub-21) representaram as respetivas seleções e regressam ao Olival com mais minutos, golos e assistências no currículo.

Liga das Nações. Portugal continua sem vencer na Escócia e adia apuramento para os 'quartos' 

A seleção portuguesa de futebol cedeu esta terça-feira os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.