Encerrado parque de estacionamento no centro do Porto por perigo de derrocada de prédio

Encerrado parque de estacionamento no centro do Porto por perigo de derrocada de prédio
| Porto
Porto Canal

Foi encerrado pela Proteção Civil, na tarde desta sexta-feira, o parque de estacionamento da Praça dos Poveiros, no centro do Porto. Em causa está a possibilidade derrocada de um prédio devoluto que existe perto de uma das entradas deste parque.

A informação foi avançada pela empresa municipal Ágora. Segundo a gestora deste parque de estacionamento, “o prédio devoluto que existe junto à saída do local corre o risco de ruir, o que, a acontecer, colocaria em causa a infraestrutura do parque de estacionamento e representa um risco para todos os utentes”.

De acordo com a mesma empresa, a Proteção Civil realizou uma avaliação na manhã desta terça-feira ao prédio em ruína e constatou “a ocorrência de desmoronamento da fachada orientada a nascente”.

“Ainda não é possível adiantar uma data para a reabertura deste espaço”, é referido.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.