FC Porto: Amarante FC juntou-se ao trabalho no Olival

FC Porto: Amarante FC juntou-se ao trabalho no Olival
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sintrense (domingo, 20 de outubro, 17h00, Sport TV), no Estádio José Gomes, na Amadora, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os azuis e brancos realizaram um treino com jogo com o Amarante FC (4-0), no qual Vítor Bruno utilizou os seguintes atletas: Samuel Portugal, João Mário, Zé Pedro, Tiago Djaló, Wendell, Varela, André Franco, Fábio Vieira, Zaidu, Pepê, Danny Namaso, Cláudio Ramos, Francisco Moura, Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Otavio, Nico González, Iván Jaime, Galeno, Gonçalo Borges, Domingos Andrade e Fran Navarro. Os golos dos Dragões foram apontados por João Mário, Nico González, Iván Jaime e Fran Navarro.

Ausentes continuam os internacionais Diogo Costa (Portugal), Vasco Sousa e Rodrigo Mora (Portugal Sub-21), Samu (Espanha Sub-21), Marko Grujic (Sérvia), Eustáquio (Canadá) e Deniz Gül (Suécia Sub-21), todos ao serviço das respetivas seleções. No boletim clínico portista figuram os nomes de Iván Marcano (treino condicionado) e Zaidu (treino integrado condicionado).

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.