FC Porto B: Sexta-feira de treino com jogo com o Rio Ave

FC Porto B: Sexta-feira de treino com jogo com o Rio Ave
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Mafra (quarta-feira, 23 de outubro, 15h30, Sport TV), no Olival, a contar para a 8.ª jornada da Segunda Liga.

Os azuis e brancos realizaram um treino com jogo com o Rio Ave (2-2), no qual João Brandão utilizou os seguintes atletas: David Vinhas, Dennis Gutu, Castro, Abraham Marcus, Anha Candé, Jorge Meireles, Rodrigo Fernandes, Felipe Silva, Kaio Henrique, Dinis Rodrigues, Rui Monteiro, Eric Pimentel, Luís Mota, Bryan Caicedo, Afonso Leite, André Oliveira, Angél Alarcón e Tiago Silva (Sub-19). Os golos dos Dragões foram apontados por Anha Candé e Ángel Alarcón.

Ausentes continuam os internacionais Filipe Sousa (Portugal Sub-18), Gonçalo Sousa, João Teixeira, Gil Martins, Gonçalo Ribeiro (Portugal Sub-19), Tiago Andrade, Diogo Fernandes (Portugal Sub-20) e Gabriel Brás (Portugal Sub-21). No boletim clínico portista figuram os nomes de Nicolas Damaso (treino integrado condicionado), António Ribeiro (treino integrado condicionado), Luís Gomes (treino condicionado) e Martim Cunha (tratamento).

Os Dragões voltam a treinar na próxima segunda-feira, no Olival.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triplo salto para a liderança. Crónica de Jogo

O FC Porto é o novo comandante do campeonato português depois de vencer em Moreira de Cónegos, por 3-0, na 15.ª jornada da prova. Os golos de Samu, Rodrigo Mora e André Franco garantiram a conquista dos três pontos e a ascensão ao primeiro lugar da tabela classificativa - um à frente do Sporting, que joga em Barcelos este domingo, e dois acima do Benfica, que recebe o Estoril na segunda-feira.

FC Porto: Mora, Eustáquio e Diogo em destaque na 15.ª jornada

O avançado foi o MVP da Liga, o médio recebeu o galardão Mérito e Valores Porto e o guardião o prémio Clean Sheet.

Rodrigo Mora: “O mais importante foi a vitória da equipa”

Ainda que à condição, o FC Porto assumiu a liderança isolada da Liga, com um ponto de vantagem sobre o Sporting, após bater o Moreirense (3-0), em Moreira de Cónegos, na 15.ª jornada da prova. Rodrigo Mora, autor de um golo e uma assistência que lhe valeram o prémio de MVP Liga no primeiro jogo como titular, sublinhou que era essencial “somarmos estes três pontos”, até porque “já perdermos aqui um jogo e hoje tínhamos de vencer”. Sobre a liderança, o jovem criativo foi contundente: “O nosso objetivo é sermos campeões, por isso vamos dormir muito bem”.