FC Porto: Mora, Eustáquio e Diogo em destaque na 15.ª jornada

FC Porto: Mora, Eustáquio e Diogo em destaque na 15.ª jornada
| Desporto
Porto Canal

O avançado foi o MVP da Liga, o médio recebeu o galardão Mérito e Valores Porto e o guardião o prémio Clean Sheet.

Rodrigo Mora, autor da primeira assistência e do segundo golo na vitória do FC Porto em Moreira de Cónegos (3-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal, enquanto Eustáquio acabou distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP) e Diogo Costa recebeu o galardão Clean Sheet.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triplo salto para a liderança. Crónica de Jogo

O FC Porto é o novo comandante do campeonato português depois de vencer em Moreira de Cónegos, por 3-0, na 15.ª jornada da prova. Os golos de Samu, Rodrigo Mora e André Franco garantiram a conquista dos três pontos e a ascensão ao primeiro lugar da tabela classificativa - um à frente do Sporting, que joga em Barcelos este domingo, e dois acima do Benfica, que recebe o Estoril na segunda-feira.

Rodrigo Mora: “O mais importante foi a vitória da equipa”

Ainda que à condição, o FC Porto assumiu a liderança isolada da Liga, com um ponto de vantagem sobre o Sporting, após bater o Moreirense (3-0), em Moreira de Cónegos, na 15.ª jornada da prova. Rodrigo Mora, autor de um golo e uma assistência que lhe valeram o prémio de MVP Liga no primeiro jogo como titular, sublinhou que era essencial “somarmos estes três pontos”, até porque “já perdermos aqui um jogo e hoje tínhamos de vencer”. Sobre a liderança, o jovem criativo foi contundente: “O nosso objetivo é sermos campeões, por isso vamos dormir muito bem”.

Vítor Bruno: “A equipa foi audaz e ambiciosa”

O FC Porto bateu neste sábado o Moreirense (3-0), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, na 15.ª jornada da Liga, e assumiu, à condição, a liderança da prova, com mais um ponto do que o Sporting. Depois de ver “um jogo bem conseguido da equipa”, Vítor Bruno não tem dúvidas de que venceu “a melhor equipa em campo”, e novamente com a baliza a zeros. “Foi uma vitória dos jogadores num campo extremamente difícil, há muito mérito deles e estou muito contente por eles”, acrescentou o treinador dos Dragões.