Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”

Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”
| Desporto
Porto Canal

Após três vitórias no primeiro trio de encontros - dois no campeonato e um na Taça de Portugal -, é hora de a equipa feminina enfrentar “o desafio mais intenso e difícil” que Daniel Chaves projeta para a temporada: a deslocação da 3.ª jornada da série E do campeonato ao Complexo Desportivo Óscar Marques, casa do Leixões (domingo, 15h00, Porto Canal). Face ao vasto registo favorável de 23-1 em golos, o treinador explicou que “o objetivo é dar continuidade” ao processo de desenvolvimento, tendo em mente que o adversário é “uma equipa muito competitiva”.

“Em qualquer modalidade, um Leixões-FC Porto é um jogo especial”, “ambas as equipas vão jogar para ganhar” e, por isso, “o apoio dos adeptos”, que “tem sido importante”, será fundamental para “empurrar a equipa para a vitória”, acrescentou o treinador.

Olhos nos olhos com o adversário
“O objetivo é dar continuidade aos resultados que tivemos até agora, sabendo que do outro lado estará uma equipa com as mesmas ambições do que a nossa, que quer subir de divisão, uma equipa muito competitiva e ambas vão jogar para ganhar. Em qualquer modalidade, um Leixões-FC Porto é um jogo especial e é isso que esperamos no domingo.”

Um oponente com grandes valias
“No ano passado, o Leixões terminou em terceiro, logo atrás das duas equipas que subiram. O plantel é praticamente o mesmo, têm a melhor marcadora da edição anterior da terceira divisão e reforçaram-se com jogadoras vindas da segunda divisão. Acredito que nos vão tentar pressionar alto face ao que tem sido a nossa forma de jogar, é com isso que contamos. Vão defender em bloco mais alto, procuram jogar com o fora de jogo e é com isso que contamos.”

Teste à vista
“Face à série em que estamos, será o desafio mais intenso e difícil que teremos. O Leixões também quer ir à fase de subida, portanto ambas as equipas vão lutar pela vitória.”

Um Mar Azul em Matosinhos
“[O apoio dos adeptos] tem sido importante. Temos sentido fora e em casa, os adeptos têm marcado presença em força. O Leixões também terá muita gente no estádio, mas contamos com o apoio dos adeptos para nos empurrar para a vitória.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.