Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”

Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”
| Desporto
Porto Canal

Após três vitórias no primeiro trio de encontros - dois no campeonato e um na Taça de Portugal -, é hora de a equipa feminina enfrentar “o desafio mais intenso e difícil” que Daniel Chaves projeta para a temporada: a deslocação da 3.ª jornada da série E do campeonato ao Complexo Desportivo Óscar Marques, casa do Leixões (domingo, 15h00, Porto Canal). Face ao vasto registo favorável de 23-1 em golos, o treinador explicou que “o objetivo é dar continuidade” ao processo de desenvolvimento, tendo em mente que o adversário é “uma equipa muito competitiva”.

“Em qualquer modalidade, um Leixões-FC Porto é um jogo especial”, “ambas as equipas vão jogar para ganhar” e, por isso, “o apoio dos adeptos”, que “tem sido importante”, será fundamental para “empurrar a equipa para a vitória”, acrescentou o treinador.

Olhos nos olhos com o adversário
“O objetivo é dar continuidade aos resultados que tivemos até agora, sabendo que do outro lado estará uma equipa com as mesmas ambições do que a nossa, que quer subir de divisão, uma equipa muito competitiva e ambas vão jogar para ganhar. Em qualquer modalidade, um Leixões-FC Porto é um jogo especial e é isso que esperamos no domingo.”

Um oponente com grandes valias
“No ano passado, o Leixões terminou em terceiro, logo atrás das duas equipas que subiram. O plantel é praticamente o mesmo, têm a melhor marcadora da edição anterior da terceira divisão e reforçaram-se com jogadoras vindas da segunda divisão. Acredito que nos vão tentar pressionar alto face ao que tem sido a nossa forma de jogar, é com isso que contamos. Vão defender em bloco mais alto, procuram jogar com o fora de jogo e é com isso que contamos.”

Teste à vista
“Face à série em que estamos, será o desafio mais intenso e difícil que teremos. O Leixões também quer ir à fase de subida, portanto ambas as equipas vão lutar pela vitória.”

Um Mar Azul em Matosinhos
“[O apoio dos adeptos] tem sido importante. Temos sentido fora e em casa, os adeptos têm marcado presença em força. O Leixões também terá muita gente no estádio, mas contamos com o apoio dos adeptos para nos empurrar para a vitória.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Novo ano, a mesma competência. Crónica de jogo

A estreia em 2024/25 ditou uma reedição da última final da Taça de Portugal, um preparativo para a Supertaça (19 de outubro, 17h30) e para o arranque do campeonato e uma vitória do FC Porto. Diante do Barcelos, os da Invicta triunfaram por 6-1 e seguiram para as meias-finais da Elite Cup. Ezequiel Mena (2), Telmo Pinto (2), Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram os golos azuis e brancos no Municipal de Odivelas, onde a competição que abre a temporada se disputará até ao próximo domingo.

Pedro Oliveira: “Jogar fora é sempre complicado”

A estreia europeia não teve o desfecho desejado, mas é tempo de olhar para a visita ao Pavilhão Acácio Rosa, onde o FC Porto defronta o Belenenses em partida a contar para a 8.ª jornada do campeonato (sábado, 15h00, Porto Canal/FC Porto TV). Para Pedro Oliveira, a teoria diz que os azuis e brancos têm “uma equipa mais forte” do que o adversário, mas seja ele quem for, o objetivo é sempre “ganhar”. O FC Porto partilha a liderança da prova com o Sporting, ambos com 21 pontos, enquanto o Belenenses segue na 8.ª posição, com cinco, mas tem menos um encontro disputado.

Ricardo Ares: "Fomos eficazes no momento certo"

A equipa de hóquei em patins estreou-se em 2024/25 com uma goleada ao Óquei de Barcelos por 6-1 nos quartos de final da Elite Cup, um resultado que deixa Ricardo Ares “satisfeito”, ao contrário da exibição: “É certo que fomos eficazes no momento certo, mas há muito a melhorar em termos da exibição global. No aspeto ofensivo, não estivemos bem, mas é o primeiro jogo oficial da época, muitos atletas voltaram da seleção e estamos a recuperar dinâmicas”.