FC Porto junta-se à LUNA eSports de Diogo Jota

FC Porto junta-se à LUNA eSports de Diogo Jota
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto e a Luna eSports, de Diogo Jota, vão passar a competir lado a lado, mantendo a aposta que já existia no clube de uma equipa de EA FC. Este projeto vai conciliar, agora, a experiência adquirida pelo FC Porto desde 2020, quando entrou neste universo, com a da LUNA eSports, que existe desde 2021.

Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina).

Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup.

Esta parceria tem ainda a particularidade de reatar a ligação do FC Porto a Diogo Jota, atual jogador do Liverpool, que vestiu de azul e branco na época 2016/17.

Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto, destaca a importância deste passo: “O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube.”

Diogo Jota partilha da convicção de que este é o passo certo para todos: “É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.