Fábio 'Cigano' vai opor-se à extradição para Portugal
Porto Canal com Lusa
Fábio Loureiro, um dos fugitivos do Vale dos Judeus mais conhecido por Fábio “Cigano”, que foi detido no domingo à noite em Tânger, Marrocos, vai opor-se à extradição para Portugal, avança a SIC Notícias.
De acordo com a mesma fonte, a namorado de Fábio Loureiro passou a noite de domingo detida em Marrocos, após ter viajado para aquele país para se encontrar com o namorado, mas foi libertada esta segunda-feira.
Cerca das 22h00 locais, as "autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em estreita articulação com a Polícia Judiciária (PJ)" detiveram o suspeito, que estava em fuga desde 07 de setembro.
"A operação policial internacional foi desencadeada em menos de 24 horas, contou com o forte apoio da Cuerpo Nacional de Policia (CNP) espanhol e da Direção Geral de Vigilância Territorial Nacional (DGST) marroquina, com base em informação credível da PJ, de que Fábio Loureiro estaria em Marrocos.
Sobre Fábio Loureiro recaía um mandado de detenção internacional e estava na lista dos mais procurados da Interpol. Está condenado pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão e será agora "presente às autoridades judiciárias de Marrocos tendo em vista a sua extradição para Portugal para efeitos de cumprimento de pena", acrescenta ainda a PJ.